Guarulhosweb
Guarulhosweb

HB20X, o compacto da Hyundai que chega perto dos SUVs

Ernesto Zanon - Especial para o GuarulhosWeb    24/03/2019 16:49

 

Em tempos de SUVs em alta, os compactos que imitam os utilitários esportivos sempre se tornam uma alternativa interessante para quem busca um carro esperto para a cidade, mas com um “jeitão” aventureiro. O Hyundai HB20X é um desses que agradam por apresentar se dar bem na cidade, com um interessante e ágil motor 1.6 com câmbio automático, e estilo mais robusto, pouca coisa mais alta que o convencional, mas o suficiente para se sentir numa posição acima. Custa em torno de R$ 65 mil a versão Style e pouco mais de R$ 70 mil a Premium, que vem muito completo de fábrica.  
 
O HB20X, avaliado durante uma semana pelo GuarulhosWeb, se destaca pelo desenho mais robusto, quase um “mini-Creta (o SUV da marca)”. Traz para-choques com desenho próprio, rodas de liga leve de 16 polegadas com acabamento diamantado, interior atualizado e direção elétrica. 
 
O motor do HB20X é o Gamma 1.6 de 128 cv e 16,5 kgfm, que conta com o câmbio automático de seis marchas, que tenta privilegiar a redução do consumo de combustível. Na cidade, o consumo com etanol ficou na casa dos 5 km/l, andando sempre com ar condicionado acionado em distâncias curtas. Na estrada, tem um desempenho mais satisfatório e consumo acima dos 10 km/l.   
 
A aparência aventureira é garantida ainda pelas proteções robustas da carroceria e barras de teto com acabamento preto. De série, oferece faróis de neblina com projetores e lanternas Clear Type, rodas de liga leve de 16 polegadas com acabamento diamantado, além de para-choques dianteiro e traseiro e identificação de emblemas renovados para toda a linha. Na versão Premium, que foi avaliada, tem ainda faróis com projetores e Light Guide em LED. 
 
Mas não se trata apenas de mais um carro bonitinho. Com rodas e pneus de 16 polegadas, a altura livre em relação ao solo passa a ser de 206 mm – 41 mm a mais que na versão hatch –, e sua altura total cresceu 10 mm, atingindo 1.550 mm. A posição de dirigir também ficou 10 mm mais alta, o que vai ao encontro da proposta aventureira do carro. Ou seja, enfrenta melhor os obstáculos comuns de nossos asfaltos imperfeitos.   
 
Assim como nas outras versões do HB20, por dentro, o X apresenta painel preto.  Com o opcional pacote Dark Brown, bancos, painel das portas dianteiras e manopla de câmbio são em couro marrom. Na versão topo de linha avaliada, tem também ar condicionado automático digital com acabamento em preto brilhante, dois airbags laterais de tórax, que se juntam aos dois airbags frontais tradicionais, e retrovisores com rebatimento automático, que abrem e fecham ao toque de um botão no painel ou por meio dos comandos na chave canivete. 
 
O aventureiro HB20X também oferece tecnologia, entretenimento e conveniência, a partir da central multimídia blueMedia®, disponível como opcional nas versões Premium. O equipamento permite espelhar todo o conteúdo de smartphones na tela de 7 polegadas da central multimídia integrada ao painel do veículo de maneira totalmente ergonômica. Após o pareamento dos dois dispositivos, o conteúdo passa então a ser controlado pela tela touchscreen. Como novidade, tem ainda a opção de TV digital.  
 
Além dos sistemas de conectividade com dispositivos móveis e da tela sensível ao toque de 7 polegadas, a central de entretenimento blueMedia® apresenta comandos no volante, conexão Bluetooth para telefonia, streaming de áudio, acesso à agenda do celular, compatibilidade com iPod, MP3 player, reprodução de fotos e vídeos.
 
Serviço
Em Guarulhos, você pode conhecer o Hyundai HB20X na concessionária Grand Brasil, localizada na Avenida Emílio Ribas, 1.302, no Gopoúva.
copyright guarulhosweb

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário