Guarulhosweb
Guarulhosweb

Oito pessoas são presas no Aeroporto de Guarulhos; um deles, com R$ 1 milhão em joias

Redação Guarulhosweb    25/03/2019 10:20

 

A Polícia Federal prendeu, entre a sexta-feira, dia 22/03, e o domingo, 24/3, oito passageiros de voos internacionais por tráfico de drogas, descaminho e ameaça, no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos.
 
Na sexta, servidores da Receita Federal apreenderam com um casal de brasileiros, que desembarcou de voo proveniente do Paraguai, 20 aparelhos celulares sem o recolhimento dos respectivos impostos. O casal tentou passar pelo canal “nada a declarar”, momento em que foi abordado pelos servidores. Foram conduzidos à PF e irão responder pelo crime de descaminho.
 
Pouco tempo após esta apreensão, um brasileiro que desembarcou de voo proveniente dos Estados Unidos foi abordado por servidores da Receita para inspeção das bagagens. O homem, que carregava na mão um pacote de salgadinhos aberto, teve suas bagagens revistadas e nada foi encontrado. Os servidores pediram que ele depusesse o pacote de salgados na esteira, o que o homem fez após tentar se esquivar do pedido. Dentro do pacote foram encontradas joias, com certificados de garantia, cujo valor total, em reais, somou mais de R$ 1 milhão e não haviam sido declarados à Receita Federal. O homem foi conduzido à PF e responderá pelo crime de descaminho.
 
Neste mesmo dia, policiais federais que atuam no controle migratório prenderam um brasileiro, de 22 anos de idade, que pretendia embarcar para Luanda, em Angola. O homem levava, ocultos em pacotes fixados na região do abdômen, mais de 3 Kg de cocaína.
 
Em outra ação realizada no sábado, por policiais federais que fiscalizavam as bagagens oriundas de voo de conexão com destino a Bangkok, na Tailândia, foram encontrados quase 8 Kg de cocaína dentro de duas malas. O proprietário da mala, um brasileiro de 27 anos de idade, disse que recebeu a droga em Curitiba, no Paraná, das mãos de um desconhecido e que lhe fora prometido um pagamento em dinheiro para entregá-la no destino final. O homem foi preso em flagrante.
 
No domingo (24), servidores da Receita apreenderam com passageiros que embarcariam para a Etiópia, cocaína oculta dentro de sapatos femininos e quadros. A droga foi encontrada com o auxílio de cães farejadores. As responsáveis pelas malas onde foram encontradas as drogas, são uma brasileira, de 39 anos de idade e uma nigeriana de 42 anos. Elas foram presas em flagrante por tráfico internacional de drogas.
 
No final da tarde, um passageiro sul-africano, que teve seu embarque negado por se apresentar em estado de embriaguez, foi detido após ameaçar e agredir verbalmente os funcionários da companhia aérea e os policiais federais que haviam sido chamados para verificar a situação. 
 
Os presos serão conduzidos aos presídios estaduais onde permanecerão à disposição da Justiça.
 
copyright guarulhosweb

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário