Guarulhosweb
Guarulhosweb

Passageira da Linha 13, da CPTM, faz abaixo-assinado para diminuir intervalo entre os trens

Katia Russões    25/03/2019 15:46

 

Regiane Vasconcelos, de 34 anos, mora no Recreio São Jorge e trabalha na Lapa, na Zona Oeste da Capital, como assistente de vendas. O percurso de mais de 40 km é feito por meio de ônibus e baldeações em estações de trens da CPTM. Um dos problemas encontrados no trajeto é o intervalo entre os trens do Serviço Connect.
 
Inaugurado em outubro de 2018, o serviço da Linha 13-Jade, que liga a estação Aeroporto à estação Brás, na Linha 12-Safira, sem a necessidade de fazer transferência na Estação Engenheiro Goulart, funciona atualmente em seis horários de segunda a sexta-feira, horários muitas vezes inviáveis para seus usuários. 
 
“Com o serviço nosso trajeto melhorou muito, mas ainda temos problemas principalmente com relação ao horário dos trens. Com o Connect consigo pegar três trens para chegar em casa. Nos dias em que perco a conexão, preciso pegar quatro”, explicou. 
 
O abaixo-assinado foi criado há um mês. Regiane conta que após iniciar o recolhimento de assinaturas online passou a receber diversas mensagens de pessoas que passam pelo mesmo problema. Muitos passageiros dizem que consideram importante a ampliação de trens e horários na linha para facilitar a locomoção.
 
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O ABAIXO-ASSINADO.
 
A CPTM informou que a Linha Jade-13 transporta atualmente 13 mil passageiros por dia e estuda a ampliação dos serviços Connect e Airport Express - viagens diretas entre Luz e Aeroporto Guarulhos de acordo com a demanda e estratégia operacional. 
 
Ainda segundo a CPTM o serviço Airport Express, registra a média de 360 passageiros transportados por dia. Já o serviço Connect transporta cerca de 9 mil passageiros por dia. 
 
“A previsão é que as novas composições da Linha 13-Jade entrem em operação a partir do segundo semestre depois de passar por todos os testes de aceitação. Os trens estão sendo fabricados pelo consórcio Temoinsa-Sifang, que venceu a licitação internacional”.
 
As novas composições terão oito carros cada, totalizando 170 metros de comprimento, com salão contínuo de passageiros (passagem livre entre os carros), monitoramento com câmeras e um diferencial: bagageiros dispostos ao longo dos salões de passageiros.
 
Informações sobre horários atuais podem ser consultados no site https://www.cptm.sp.gov.br/sua-viagem/Pages/Informacoes-de-Viagem.aspx.
 
copyright guarulhosweb

 

 

Insira seu comentário

Todos os comentários e opiniões expressas são de inteira responsabilidade dos autores.

Comentários:

  1. Anônimo 27/03/2019 21:03

    Demora nas viagens dos trens de guarulhos

    Ja temos o mais dificil, agora por favor facilitem os horarios de intervalos, para ir para SP, fazemos 200 baldiacoes....pfv

Insira um comentário