Guarulhosweb
Guarulhosweb

EXCLUSIVO - Aluno ameaça levar arma à Escola Conselheiro Crispiniano e acaba na delegacia

Katia Russões    29/03/2019 13:00

 

Um aluno da Escola Estadual Conselheiro Crispiniano, na região central de Guarulhos, foi levado à delegacia na última terça-feira, 26/03, acusado por ameaçar entrar armado na unidade de ensino. Pais de alunos ficaram sabendo do fato através do aplicativo de mensagens WhatsApp. O adolescente de 16 anos chegou a fazer postagens com fotos usando máscara, segurando uma arma e dizendo que levaria o objeto à escola.
 
“Vcs flnd que tem medo de mim por causa da minha arma, RELAXA se vc n estuda no consa fica suave” [sic], diz o adolescente em uma das postagens de WhatsApp.
 
A Secretaria Estadual da Educação confirmou o caso ao GuarulhosWeb. Segundo a pasta, a própria escola identificou as postagens do adolescente e chamou ele e os pais para uma conversa. Além disso, a unidade de ensino acionou a polícia. 
 
O GuarulhoWeb apurou que na residência do aluno, foram encontradas duas armas de pressão (airsoft). O jovem foi, então, levado à delegacia, onde prestou depoimento e foi liberado em seguida.
 
Brincadeira e pedido de desculpas
Nas redes sociais, o aluno teria feito uma publicação se retratando, aparentemente após sua ida à delegacia. Na postagem ele diz que a arma da foto não é de verdade, classifica o ato como uma “brincadeira” e pede desculpas, afirmando que não pretendia causar transtornos.
 
A Secretaria da Educação afirmou que o adolescente não foi expulso, e que ele não está comparecendo às aulas nesta semana por vontade própria.
 
O GuarulhosWeb esteve na escola na manhã desta sexta-feira, 29/03. A direção não quis se pronunciar. Uma funcionária afirmou muitos pais estão procurando a escola para saber mais informações. 
 
A mãe de um aluno, que não quis se identificar, contou que recebeu a mensagem pelo aplicativo e entrou em pânico. A primeira medida tomada foi ir até a escola e questionar a coordenação, que teria confirmado o fato. “A coordenadora me disse que foi um fato isolado e disse para ficar tranquila. Eu não vou pagar pra ver. Esperar que o aluno volte para a escola e aconteça alguma coisa? Vou tirar meu filho de lá”, disse. “Eu fiquei sabendo porque tenho um grupo no WhatsApp, mas outros pais ainda não sabem e a escola também não vai avisar. Algumas crianças estão apavoradas”.
 
Confira a Íntegra da nota enviada ao GuarulhosWeb pela Secretaria da Educação:
"A Diretoria Regional de Ensino Guarulhos Sul esclarece que o estudante tinha um simulacro de revolver em casa e não chegou a levá-lo para escola. Os responsáveis pelo aluno foram chamados e compareceram à unidade. A Polícia Militar foi acionada e o Boletim de Ocorrência foi registrado. A direção da unidade irá convocar uma reunião do Conselho de Escola para analisar a situação e definir as providências que serão adotadas. O Conselho Tutelar também foi acionado e acompanha o caso. Cabe reiterar que a Secretaria da Educação do Estado possui parceria com a Ronda Escolar da Polícia Militar para policiamento no entorno das unidades."
 
Já a Secretaria de Segurança Pública soltou a seguinte nota em relação à demanda enviada pelo GuarulhosWeb: "Policiais Militares foram acionados para atender ocorrência de ameaça na Escola Conselheiro Crispiniano, em Guarulhos, na noite desta terça-feira (26). Um adolescente, de 16 anos, foi levado ao 1ºDP da cidade, onde foi registrado B.O de ato infracional por ameaça e apologia ao crime por conta das fotos divulgadas na internet. Duas armas airsoft usadas nas postagens foram apreendidas. Ele foi encaminhado à Vara de Infância e Juventude."
 
copyright guarulhosweb

 

 

Insira seu comentário

Todos os comentários e opiniões expressas são de inteira responsabilidade dos autores.

Comentários:

  1. MÁRCIA 01/04/2019 15:16

    EXPULSÃO

    Tem q ser punido mais severamente!!!!

  2. Anônimo 31/03/2019 04:58

    ARMAS NÃO

    ISSO É CULPA DE QUEM ESTÁ NO COMANDO.

  3. Anônimo 29/03/2019 17:05

    10896678

    Esse Aluno tem q ser expulso sim, é ainda ficar na fundação casa.. Chega de passar a mao na cabeça, os pais viram o q aconteceu, muitas famílias estão destruídas.. Por causa de mente fraca..

  4. Anônimo 29/03/2019 14:10

    Imbecil do caralho

Insira um comentário