Guarulhosweb
Guarulhosweb

Ex-policial que sequestrou enteado de Marcola em Guarulhos é preso no interior

Redação Guarulhosweb    10/04/2019 19:39

 

 
O ex-policial civil Augusto Peña foi preso nesta terça-feira, 09/04, em Ibaté, cidade no interior de São Paulo, que fica a cerca de 250 km da Capital. Após a prisão, ele foi encaminhado para o CDP de Araraquara. A informação foi confirmada pela Secretaria de Segurança Pública. 
 
Em 2015, Peña foi condenado a 22 anos de prisão por ter sequestrado em Guarulhos, Rodrigo Olivetto de Morais, enteado de Marcola, líder do PCC. O crime aconteceu em 2005.
 
À época, Morais trabalhava em uma empresa de telefonia da cidade, segundo informações do site Ponte, e foi levado para uma delegacia de Suzano, onde foi feito de refém e liberado após um pagamento de R$ 300 mil. O sequestro de Morais teria sido um dos estopins para os ataques de 2006, quando o PCC ordenou um toque de recolher em todo o Estado. 
 
A mãe de Morais e ex-mulher de Marcola, Ana Maria Olivatto, foi assassinada em Guarulhos três anos antes, em outubro de 2002. 
 
Veja a nota da Secretaria de Segurança Pública: 
"Policiais Militares prenderam na última terça-feira (9), em Ibaté, um homem condenado pela Justiça por extorsão mediante sequestro. Ele foi encaminhado ao CDP de Araraquara."
copyright guarulhosweb

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário