Guarulhosweb
Guarulhosweb

Honda HRV EXL 2019 vem com cara nova e a eficiência de sempre

Ernesto Zanon - Especial para o GuarulhosWeb    13/04/2019 17:57

 

Que o Honda HRV caiu no gosto dos consumidores de SUVs médias não há dúvidas. A confiança na marca, porte não exagerado, boa dirigibilidade e espaço interno, aliados a um nível razoável de equipamentos tecnológicos embarcados, ajudam na defesa do modelo, lançado há três anos no Brasil e que recebeu seu primeiro banho de loja na versão 2019. O GuarulhosWeb avaliou durante uma semana a versão EXL, a topo de linha que traz tudo o que se deseja em um carro deste porte, mas que pode ser considerado um pouco salgado na hora da compra. Chega perto dos R$ 110 mil.  
 
Conta com motor 1.8 16V i-VTEC Flex que gera potência máxima de 140 cv com etanol, o HRV tem ótimo desempenho tanto na cidade como na estrada. Combinado com o câmbio automático CVT que simula sete marchas, com nova programação, tem trocas tranquilas e suaves, garantindo inclusive um satisfatório consumo de combustível em diferentes condições de rodagem. . 
 
As mudanças no HRV 2019 estão na cara. A frente mudou, assumindo mais ainda a cara da marca com faróis espichados com filete de luzes diurnas em LED, conectados à grade com uma barra cromada na parte superior e uma tomada de ar mais larga lobo abaixo. Os para-choques ficaram mais largos. Nas laterais, vincos marcantes e maçanetas traseiras “camufladas” na coluna dos vidros, além de novas rodas de liga-leve de 17 polegadas.  A traseira traz lanternas com guias em LED e formato que invade parte da tampa do porta-malas. 
 
Por dentro, boas soluções a partir do painel com desenho horizontal, que oferece três saídas de ar na frente do passageiro dianteiro, além de outras duas no lado do motorista. O console central elevado divide a área do motorista e do passageiro, com um  um elemento vazado na parte inferior que permite a acomodação de um smartphone, onde está a entrada USB para carregar aparelhos eletrônicos. Há ainda apoio de braço ajustável em distância e porta-copos.  
 
O HRV EXL 2019, avaliado pelo GuarulhosWeb, conta com o novo painel de instrumentos Triple Ring Ambient Meter, composto por três arcos iluminados e computador de bordo incorporado. Ele conta ainda com nova central multimídia com tela de sete polegadas, Android Auto, Apple CarPlay, navegador GPS 3D e reconhecimento de voz. 
 
Os bancos são largos e confortáveis, tendo posição de elevada. Vidros, travas e retrovisores possuem comandos bem ergonômicos e o teto é alto. Na traseira, o banco bipartido tem sistema Magic Seat que permite ao assento elevar-se verticalmente para a colocação de um objeto alto ou ser rebatido até o assoalho com o encosto junto, a fim de permitir um objeto maior longitudinalmente. 
 
Com 4,29 metros de comprimento, 1,77 m de largura e 1,58 m de altura, e distância entre-eixos de 2,61 m., garante ótimo espaço para até cinco ocupantes, além de ter o tamanho ideal para transitar pela cidade O porta-malas tem capacidade para 437 litros, podendo ser ampliado.  
 
 
Honda HR-V EXL 1.8 CVT 2019:  
 
- ar-condicionado digital com comandos touchscreen,  
- aletas atrás do volante para trocas de marchas, 
- faróis de neblina,  
- câmera de ré multivisão,  
- retrovisores externos com indicador de direção,  
- rack de teto, 
- airbags laterais do tipo cortina, 
- bancos com revestimento em couro,  
- central multimídia com tela sensível ao toque de sete polegadas,  
- Android Auto, Apple CarPlay e navegador GPS,  
- maçanetas externas cromadas,  
- faróis com acendimento automático,  
- rebatimento elétrico dos retrovisores,  
- detalhes internos cromados 
 
 
copyright guarulhosweb

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário