Guarulhosweb
Guarulhosweb

Guarulhos joga mal e perde do Mauaense em casa pelo Paulistão

Texto e foto: Paulo Manso    14/04/2019 12:02

 

No jogo que esteve ameaçado de não ser realizado, na chuvosa manhã deste domingo, 14/04, o Guarulhos recebeu o Grêmio Mauaense, no Estádio Antônio Soares de Oliveira, pela segunda rodada do Campeonato Paulista da 4ª Divisão, e saiu derrotado por 1 a 0, gol do meia-atacante Teixeira, aos 35 do primeiro tempo.
 
O Índio não se encontrou, principalmente após tomar o gol. Na segunda etapa, o time demonstrou desorganização e viu o Mauaense chegar com perigo em pelo menos outras duas oportunidades. Na próxima semana, no domingo de Páscoa, o Guarulhos recebe o rival Flamengo, no clássico da cidade.
 
O jogo
A partida começou equilibrada. Logo aos 2 minutos o meia Luis Henrique, do Guarulhos, arriscou um chute forte de fora da área, tentando aproveitar o gramado molhado, mas o goleiro Mathias, do Mauaense segurou firme. Dois minutos depois foi a vez dos visitantes assustarem. Em boa jogada de Kelvin pela esquerda, a bola cruzou a pequena área com perigo. O goleiro Carlos Vinícius salvou.
 
Aos 10 minutos, o Guarulhos perdeu uma grande chance. A bola foi cruzada por Alanderson, da direita. A zaga do Mauaense parou e o volante Victor apareceu sozinho, no segundo pau, mas chegou atrasado e não pegou em cheio na bola, que foi por cima do gol do Mauaense.
 
Logo aos 17 minutos de jogo o técnico Edu Miranda, do Guarulhos, fez sua primeira mexida na equipe. Tirou o próprio Victor, machucado, para a entrada de Negueba.
 
O time da casa seguiu mais perigoso, mesmo sem chances claras de gol. Aos 24, uma rara subida do Mauaense até então. Kelvin invadiu a área pela esquerda e tentou o chute cruzado. A bola desviou na zaga e o goleiro Carlos Vinícius ainda precisou mandar para escanteio.
 
O lance animou o time visitante, que equilibrou o jogo e passou a incomodar no ataque. Aos 35, Teixeira abriu o placar: 1 a 0 Mauaense.
 
Aos 38 o Mauaense quase ampliou. O lateral Airan deu um chapéu em Arthur e tentou o chute cruzado. A bola foi na direção da pequena área, mas o atacante Rafael não chegou a tempo de completar para o gol.
 
O segundo tempo teve a mesma cara durante os 50 minutos de bola rolando. Enquanto o Guarulhos buscava o empate de forma desorganizada, o Mauaense se defendia bem e tentava aumentar nos contragolpes.
 
Aos 14, após bola cruzada na área, Kelvin cabeceou com perigo, mas Carlos Vinícius fez grande defesa, no canto direito, impedindo o segundo do time de Mauá. Aos 20, em mais um contra-ataque, Teixeira quase fez o segundo dele e do Mauaense. De fora da área, ele experimentou o chute por cima e a bola explodiu no travessão de Carlos Vinícius. O Índio só teve chance clara nos acréscimos, na cabeçada de Gustavo, que a zaga desviou também de cabeça.
 
Ficha técnica
Guarulhos 0 x 1 Grêmio Mauaense
Campeonato Paulista 4ª Divisão – Grupo 6 – 2ª rodada
Estádio Antônio Soares de Oliveira
Público pagante: 69 pessoas
Renda: R$ 320
Árbitro: Gilmar Pedroso Rocha. Auxiliar 1: Orlando Coelho. Auxiliar 2: Luis Fernando Pereira
Gol: Teixeira, 35 1ºt (Mauaense)
Cartões amarelos: Felipe, 46’1ºt, e Airan, 12’2ºt (Mauaense)
 
Guarulhos: Carlos Vinícius, Alanderson, Guilherme, Thaison, Victor (Negueba), Arthur, Breno, Deivison (Welber), Gustavo, Luis Henrique (Tuono) e Guedes. Técnico: Edu Miranda
Mauaense: Mathias, Airan, Aliff, Emerson, Ariel, Felipe, Teixeira (Lucas), Guilherminho (Murilo), Thiago, Rafael (Marcelo) e Kelvin. Técnico: Tassio
 
Classificação do Grupo 6
1º – União Suzano -  6 pts
2º – Flamengo - 3 pts
3º – Mauá - 3 pts
4º - Grêmio Mauaense – 3 pts
5º – Barcelona - 1 pt
6º - Guarulhos – 1 pt
7º - Jabaquara - 0 pt
 
copyright guarulhosweb

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário