Guarulhosweb
Guarulhosweb

Prefeitura inicia cursos na área de alimentação para 120 pessoas

Redação Guarulhosweb    15/04/2019 14:04

 

Um público de 120 pessoas participou nesta segunda-feira, 15/04, da aula inaugural dos cursos gratuitos Técnicas de Cozinha, Culinária para Buffet e Doces e Salgados, no Restaurante Escola Praça Gourmet. Promovidos pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, os cursos são voltados às pessoas de baixa renda, maiores de 18 anos, com objetivo de inserção no mercado de trabalho e  alternativa para geração de renda familiar. Na oportunidade, também foi ministrada a palestra “Boas Práticas de Manipulação”, com a nutricionista Soraya B. Pontífice.
 
Em novo formato, o curso Técnicas de Cozinha, por exemplo, oferece ao participante uma formação mais ampla e com melhores chances de obter uma colocação profissional, pois proporciona noções gerais nas áreas de manipulação de alimentos de uma cozinha industrial em quatro módulos: Técnicas de Gastronomia; Panificação e Pizzas; Confeitaria e Massas e Salgados. São 70 horas/aula (duração três meses).
 
A qualidade dos profissionais que ministram o curso foi destacada pela diretora de Segurança Alimentar e Inclusão Social da pasta, Edjane Ângelo Lourenço da Silva. “Parabenizo a todos pelo primeiro passo que estão dando hoje. Os cursos são dados por profissionais excelentes, que dão aulas com amor. Então, tenham foco, se dediquem. As dificuldades podem aparecer, mas com determinação, se chega onde se quer”, afirmou a gestora.
 
A moradora do Jardim Diogo, Regina Rentz Torres de Farias, 46 anos, solteira, se matriculou no curso porque está desempregada há mais de dois anos. “Só distribuo currículo e me mandam aguardar. Estou aguardando até hoje. Pretendo, a princípio, arrumar um trabalho, mas posso também cozinhar pra fora”, planeja.
 
Serviço:
 
Local: Restaurante Escola Praça Gourmet (praça Getúlio Vargas, s/nº, Centro)
 
Informações: 2468-2090
 
 
 
copyright guarulhosweb

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário