Guarulhosweb
Guarulhosweb

Operação nacional que busca foragidos da Justiça prende ao menos 1 em Guarulhos

Redação Guarulhosweb    24/04/2019 12:07

 

Nesta quarta-feira, 24/04, policiais civis do Estado de São Paulo participam da Operação PC 27, que tem como objetivo prender foragidos da Justiça. As atividades fazem parte de um conjunto de ações deflagradas em todo o território nacional. Em Guarulhos um homem foi preso, acusado por abusar da enteada. 
 
A prisão do acusado por pedofilia foi realizada pela delegacia especializada em roubo de cargas. O homem, que não teve a identidade revelada, é acusado por abusar da enteada desde os cinco anos de idade.
 
A operação conta com a participação de policiais de unidades especializadas como os Departamentos Estaduais de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Investigações Criminais (Deic), de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC) e da Delegacia de Capturas e Delegacia Especiais (Decade).
 
Por volta das 10h, a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo divulgou um balanço parcial da operação. Foram capturados 190 criminosos e nove adolescentes apreendidos. Os dados consolidados deve ser divulgado no fim da operação. 
 
Operação PC 27
A ação, coordenada pelo Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil (CONCPC), tem como objetivo retirar de circulação foragidos da Justiça, que cometeram crimes graves como roubo, homicídio, estupro, participação em crime organizado, entre outros. 
 
A operação contou com levantamento de inteligência de cada umas das polícias envolvidas para maior sucesso ao longo das atuações em campo. O nome da ação é uma referência à união e padronização de todas as polícias civis do país.
 
copyright guarulhosweb

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário