Guarulhosweb
Guarulhosweb

Encontro de Economia Criativa enriquece debate sobre cultura e trabalho em Guarulhos

Redação Guarulhosweb    24/04/2019 16:02

 

Debater sobre os mecanismos que envolvem a gestão pública da Cultura à luz de sua relação com os aspectos de geração de renda e trabalho foi o foco do 1º Encontro de Economia Criativa de Guarulhos na Biblioteca Monteiro Lobato, nesta terça-feira, 23/04.
 
A realização foi da Prefeitura e contou com a participação de especialistas do setor criativo, além das presenças do secretário de Cultura, Vitor Souza, da secretária do Trabalho, Telma Cardia, e do vice-presidente da Câmara Técnica de Cultura da Condemat (Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê) e secretário de Cultura de Poá, Mário Sumirê.
 
De acordo com o secretário Vitor, esse debate é fundamental por aproximar visões sobre a economia de cidades que também têm o desafio de se reinventar. “É uma experiência que vem acontecendo em todo o mundo, uma discussão na qual cidades pioneiras já puderam observar ótimos resultados, uma forma de estreitar essa relação entre cultura e trabalho que faz bastante sentido para o munícipio de Guarulhos”, disparou o secretário, enfatizando o protagonismo de Guarulhos na abertura de diálogo com os municípios vizinhos.
 
Por sua vez, Telma Cardia tratou dos desafios que se impõe aos governos diante do grande número de pessoas desempregadas, que buscam novas qualificações e outros postos de trabalho. “O Poder público tem a obrigação de encontrar caminhos para que as pessoas possam garantir o sustento de suas famílias e somente por meio de ações conjuntas e alinhadas entre as secretarias, vamos conseguir resolver tal problemática em nossas cidades”, observa Telma, ressaltando ações da pasta, como por exemplo, o cadastro de artesãos, iniciativa permanente no município de Guarulhos.
copyright guarulhosweb

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário