Guarucop agrega mais de 100 novos táxis no aeroporto para atender

Deisy de Assis - Foto: Ana Paula Almeida    04/01/2011 10:22
Com o acréscimo, passou para 763 o número de veículos para atender aos passageiros do terminal neste período de férias escolares

Este ano, 110 novos táxis foram agregados à frota da Cooperativa Mista de Trabalho dos Motoristas Autônomos de Táxis do Município de Guarulhos (Guarucoop), no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em Cumbica.

Com o acréscimo, passou para 763 o número de veículos para atender aos passageiros do terminal neste período de férias escolares. Os novos taxistas operam como agregadores-contribuintes pelo período de dois meses. A seleção foi realizada com preferência aos motoristas de Guarulhos e experientes, com carros na cor branca, novos e com capacidade para bagagens.

Na tarde de ontem, a reportagem do Guarulhos Hoje esteve no terminal de táxis do aeroporto, onde foi possível observar rápido atendimento aos passageiros que aguardavam para embarque nos veículos.

O diretor assessor da Guarucoop, Gilberto Miskolci, afirmou que "esta foi uma medida de precaução e tudo está correndo dentro do planejado". De acordo com o diretor, os 110 carros começaram a operar no dia 31 de dezembro.

Para o taxista Luiz Antonio Lopes, 60 anos, agregar novos carros era necessário. "A demanda do aeroporto já é maior que em anos anteriores, em época de férias aumenta ainda mais, o que exige maior número de táxis". Antonio Agnaldo Ferreira, 43, concorda. "Com mais carros os transtornos são evitados", diz o taxista.

A contratação não tem qualquer relação com o processo que definirá os

taxistas que preencherão as 133 vagas que devem ser criadas após

sancionada e regulamentada lei que a Câmara Municipal aprovou em dezembro. O projeto de autoria do vereador Edmilson Sarlo Americano (PHS), presidente da Guarucoop, depende ainda da sanção do prefeito, Sebastião Almeida, prevista para os próximos dias.

Todos os comentários e opiniões expressas são de inteira responsabilidade dos autores.

Comentários:

  1. adriano 27/12/2011 17:24

    alvaras

    prefeitura tem que emitir novos alvaras sorteio loteria federal

  2. João Caetano 21/08/2011 20:02

    há como melhorar

    Mais importante do que colocar mais veículos, é necesssário obrigar muitos prefixos a efetivamente comparecerem ao trabalho. Muitos prefixos escolhem os horarios para trabalhar, fugindo dos horários de pico.

  3. caroline 05/01/2011 07:47

    Nunca ví isso...assim nunca abrirá novas vagas....