GuarulhosWeb | Na palma da sua m�o
Guarucop agrega mais de 100 novos táxis no aeroporto para atender

Deisy de Assis - Foto: Ana Paula Almeida    04/01/2011 10:22
Com o acréscimo, passou para 763 o número de veículos para atender aos passageiros do terminal neste período de férias escolares
Táxi agregado no aeroporto sem emblema da GuarucoopTáxi agregado no aeroporto sem emblema da Guarucoop

 

 

Este ano, 110 novos táxis foram agregados à frota da Cooperativa Mista de Trabalho dos Motoristas Autônomos de Táxis do Município de Guarulhos (Guarucoop), no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em Cumbica.

Com o acréscimo, passou para 763 o número de veículos para atender aos passageiros do terminal neste período de férias escolares. Os novos taxistas operam como agregadores-contribuintes pelo período de dois meses. A seleção foi realizada com preferência aos motoristas de Guarulhos e experientes, com carros na cor branca, novos e com capacidade para bagagens.

Na tarde de ontem, a reportagem do Guarulhos Hoje esteve no terminal de táxis do aeroporto, onde foi possível observar rápido atendimento aos passageiros que aguardavam para embarque nos veículos.

O diretor assessor da Guarucoop, Gilberto Miskolci, afirmou que "esta foi uma medida de precaução e tudo está correndo dentro do planejado". De acordo com o diretor, os 110 carros começaram a operar no dia 31 de dezembro.

Para o taxista Luiz Antonio Lopes, 60 anos, agregar novos carros era necessário. "A demanda do aeroporto já é maior que em anos anteriores, em época de férias aumenta ainda mais, o que exige maior número de táxis". Antonio Agnaldo Ferreira, 43, concorda. "Com mais carros os transtornos são evitados", diz o taxista.

A contratação não tem qualquer relação com o processo que definirá os

taxistas que preencherão as 133 vagas que devem ser criadas após

sancionada e regulamentada lei que a Câmara Municipal aprovou em dezembro. O projeto de autoria do vereador Edmilson Sarlo Americano (PHS), presidente da Guarucoop, depende ainda da sanção do prefeito, Sebastião Almeida, prevista para os próximos dias.

Todos os comentários e opiniões expressas são de inteira responsabilidade dos autores.

Comentários:

  1. adriano 27/12/2011 17:24

    alvaras

    prefeitura tem que emitir novos alvaras sorteio loteria federal

  2. João Caetano 21/08/2011 20:02

    há como melhorar

    Mais importante do que colocar mais veículos, é necesssário obrigar muitos prefixos a efetivamente comparecerem ao trabalho. Muitos prefixos escolhem os horarios para trabalhar, fugindo dos horários de pico.

  3. caroline 05/01/2011 07:47

    Nunca ví isso...assim nunca abrirá novas vagas....