GuarulhosWeb | Na palma da sua m�o
Projeto Guri abrirá primeiro polo no município
   

Redação Guarulhosweb    27/04/2011 10:18
São oferecidas 237 vagas para jovens de 6 a 18 anos

 

 

Guarulhos também contará com polo do projeto Guri, programa de educação musical e inclusão sociocultural do Governo do Estado de São Paulo.

O Polo Santa Cruz Guarulhos, uma parceria com a Associação Caritativa da Paróquia Santa Cruz do Taboão, fica localizado na rua Jamil João Zarif, número 439, no bairro Taboão, próximo ao Aeroporto Internacional de Cumbica.

As inscrições já estão abertas para as 237 vagas dos cursos gratuitos destinados a crianças e adolescentes que estejam cursando o Ensino Fundamental e Médio, com idades entre 6 e 18 anos. Os cursos estão divididos em duas categorias.

A primeira, de iniciação, é destinada a crianças de 6 a 9 anos, com duração de dois anos e duas aulas semanais. Conhecer, tocar e construir instrumentos, cantar canções brasileiras e de outros países, ampliar a percepção auditiva e desenvolvimento rítmico-motor são alguns dos temas trabalhados com os alunos.

Já para as crianças e adolescentes de 10 a 18 anos, o Guri oferece os cursos sequenciais, com aulas coletivas de violão e instrumentos de madeira (flauta transversal, clarinete e saxofone) e metais (trompete, trompa, trombone, tuba e eufônio), duram 4 anos.

Além de estudar instrumentos específicos, neste programa os alunos têm aulas de canto coral, teoria musical e prática de conjunto. Com a abertura do polo em Guarulhos, o Guri passa a atuar em 12 cidades da Grande São Paulo.

Serviço
Inscrições Guri
Quem pode se inscrever:
jovens de 6 a 18 anos matriculados no ensino fundamental e médio
Documentos exigidos:
- 1 foto 3x4;
- Comprovante de endereço;
- RG ou certidão de nascimento do aluno.
Onde se inscrever: Polo Santa Cruz Guarulhos - Rua Jamil João Zarif, 439, bairro Taboão.
Dias e horários: terças e quintas-feiras, das 8h às 18h.
Informações: 2401-5639

Todos os comentários e opiniões expressas são de inteira responsabilidade dos autores.

Comentários:

  1. Cléo de Oliveira 05/02/2012 00:07

    Ótimo projeto!!!

    Ótimo projeto, pena que só tem no taboão, tem que ser em mais bairros. Moramos no Jd. Tranquilidade vou inscrever meus filhos e Hillary Mel de 7 anos e Ryan Gabriel de 6 anos. Cléo Oliveira

 |