GuarulhosWeb | Na palma da sua m�o
STT cria serviço de

Wellington Alves - Foto: Ana Paula Almeida    30/06/2011 09:20
Telefone deve esclarecer população sobre linhas de ônibus em Guarulhos
Almeida e Atílio mostram número do telefone que ficará disponível para atender a população Almeida e Atílio mostram número do telefone que ficará disponível para atender a população

 

 

Os usuários de transporte público em Guarulhos que tenham dúvidas em relação as linhas de ônibus podem consultar o Disque Transporte e Trânsito, lançado ontem, em qualquer horário do dia. Pelo telefone 2475-6996 os passageiros terão a possibilidade de solicitar a criação de novas linhas, reclamar de falhas no sistema como atrasos dos ônibus e até melhoria na sinalização.

A Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito lançou uma Central de Controle Operacional (CCO) da central telefonica. Cada demanda apresentada pelos munícipes gerará um protocolo que deve ser respondido em até 20 dias. "Algumas vezes o atendimento pode não ser nesse prazo se o problema for complexo", diz o secretário de Transportes, Atílio Pereira.

Além do Disque Transporte e Trânsito, a Prefeitura lançou mais 20 ônibus da Viação Vila Galvão às ruas. Segundo o prefeito de Guarulhos, Sebastião Almeida (PT), cerca de 90% da frota da cidade é adaptada para receber portadores de necessidades especiais.

Linhas - Almeida destacou que a Prefeitura aprovou várias alterações de linhas de ônibus para atender a população. Ele afirma que a partir de hoje terão início três linhas: 436 - Aeroporto/Centro, 441 - Santa Paula/Santa Clara (via Taboão) e 494 - Lavras/Pimentas. A linha 440 - Parque Santos Dumont/Centro (via Taboão) passa a circular normalmente e não somente nos horários de pico, e a ampliação até a Vila Carmela do itinerário da linha 812, que passa a cobrir o trecho Vila Carmela/Centro.

Todos os comentários e opiniões expressas são de inteira responsabilidade dos autores.

Comentários:

  1. cicero dos santos teixeira 02/04/2014 18:39

    stt

    DR .Atilio gostaria de saber quando será as novas contratações dos novos ag do stt pois faço parte deste concurso e parou no 70 torço que seja logo assim seremos felizes na nossa cidade s/ mais espero resposta.

  2. Anônimo 27/06/2013 07:51

    transporte coletivo

    Bom dia quero saber porque a linha 493 CD soberana-taboao nos horarios das 04:00 as 04:30 nao obedece os horaris de saida do ponto inicial e porque nao tem fiscalisacao no soberana muitas vazes ja vi os micro onibus voltando ums trez pontos antes do ponto inicial reclamei na stt e mandaram os agentes so que quando os agentes de transporte estao na linha a mesma funciona direitinho quando os agentes vao enbora volta a bagunca.

  3. Jefferson Alexandre Trotta 24/04/2012 00:58

    Stt em geral

    Por favor, gostaria de saber se ainda este ano sera chamado os agentes STT que passaram no concurso pois sou um deles e estou nesta espectativa por favor se sabem de algo me ajudem pois muitos no qual procurei so disseram bobagem eu confio nesta gestao e no sr secretario Dr Atilio

  4. Gerson de Sousa Santos 02/07/2011 00:46

    A linha 341 não funciona normalmente, ela é pico da vergonha

    Os moradores do JD.Acácio solicitaram q a linha 341- JD. Acácio / Centro opere diariamente, tendo seu ponto final na rua Geraldo Jose de Moura, sem respostas A Prefeitura aprovou várias alterações de linhas de ônibus para atender a população, mas não alterou a linha 341 não funciona normalmente

  5. Gerson de Sousa Santos 02/07/2011 00:25

    A falta de transporte no Jardim Acácio continua

    A falta de transporte no Jardim Acácio continua, informo a população o numero de processo administrativo gerado pela Prefeitura de Guarulhos no Facil STT 16802. Que pode ser consultado neste site http://servicos.guarulhos.sp.gov.br:8080/portalGuarulhos/consultarSolicitacao.do

  6. Anônimo 01/07/2011 08:39

    Bom mais uma vez estamos refém de um monopólio em que nossa cidade se encontra um meio de transporte caótico e sem alternativa e com muitas dificuldade quando a infomação chega já sofremos muito.

Visualize todos os 7 comentários