GuarulhosWeb | Na palma da sua m�o
Motoristas da empresa de ônibus Campos dos Ouros entram em greve nesta segunda
   

Redação Guarulhosweb    05/09/2011 16:02
Sindicato, empresa e STT devem se reunir nesta segunda, por volta das 19h30

 

 

Desde as 10h desta segunda-feira, 5, cerca de 200 motoristas da empresa de ônibus Campo dos Ouros começaram uma paralisação. A empresa é responsável pelas linhas do Centro de Guarulhos, Pimentas, Vila Any, Alvorada, Parque Estela e Vila Carmela. Os funcionários estão em frente à garagem da empresa, localizada à rua Monte Carlos, nº. 88, no Jardim Bela Vista. O Sindicato dos Condutores de Veículos Rodoviários e Trabalhadores em Transportes Urbanos, Metropolitanos e Intermunicipais de Guarulhos e Região, (Sincoverg), coordena a ação da categoria.

Entre as insatisfações dos trabalhadores estão as irregularidades que a empresa praticaria, como o descumprimento do Acordo Coletivo de Trabalho firmado entre o sindicato e a empresa em 1º de maio. A Campo dos Ouros estaria desrespeitando o horário de almoço dos funcionários, com duas horas a mais do combinado. Além disso, algumas multas estariam sendo aplicadas aos motoristas de maneira arbitrária, segundo o presidente da agremiação e vereador pelo PT, Orlando Maurício Júnior (Brinquinho).

Segundo informações de Brinquinho, representantes da empresa Campo dos Ouros devem se reunir ás 19h30 desta segunda-feira com sindicalistas e a Secretaria de Transporte e Trânsito para negociar as reinvindicações. A STT é responsável pelas multas aplicadas aos motoristas por atrasos na saída dos ônibus. Os grevistas alegam que os atrasos acontecem por causa da empresa, que seria responsável pelo pagamento das penalidades.

Todos os comentários e opiniões expressas são de inteira responsabilidade dos autores.

Comentários:

  1. leandro 29/02/2012 15:31

    a real

    primeiro quem faz os terminais são as empresas e n o prefeito ele só leva a fama e segundo guarulhos é a cidade da piadas pq só tem gente burra em vez de lutarem pelos seus direitos não fazem nada como quando teve as mudanças no sistema de transporte publico o pessoal ia fazer manifastação ia 15 pe

  2. gildete 09/09/2011 21:43

    o prefeito por respeito aos seus eleitores, poderia ter esperado o termina as obras para poder falar q o bairro dos pimentas tem um terminal "sera que é uma maneira de desviar o dinheiro do povo?" desculpa mas essa é a duvida da população.

  3. Anônimo 06/09/2011 09:55

    O transporte público em Guarulhos está uma palhaçada! Realmente quem sempre sente o peso dessa palhaçada é o povo. Na minha opnião eles deveriam ter o minimo de respeito com a gente, pois afinal, nós pagamos um absurdo (R$ 2,90) por isso. Mas fazer o que né? vcs quizeram o PT, agora aguentem.

  4. Anônimo 05/09/2011 22:14

    Ta uma vergonha o transporte em Guarulhos, além de pegar os usuários de surpresa isso prejudica a população e sem contar coma demora dos ônibus tanto no terminal Pimentas e outras Regioes.

  5. Gerson de Sousa Santos 05/09/2011 21:58

    Realmente a STT só faz prejudicar o povo e os funcionarios das empresas d ônibus

    Realmente a STT só faz prejudicar o povo, a mesma é ditadora não ajuda só quer arrecadar com as multas. Prejudica os usuários e atrabalha a vida dos funcionarios das empresas d ônibus. Só p/ lembrar o Jardim Acácio está prejudicado retiraram a linha 22 e não temos ônibus centro é uma safadesa da ST

  6. Mauricio 05/09/2011 17:22

    Se vão fazer greve tudo bem, mas pelo menos deveriam avisar com boa antecedência para que não peguem os usuários de surpresa

Visualize todos os 7 comentários
 |