GuarulhosWeb | Na palma da sua m�o
Condutores de ambulâncias multados são obrigados a assumirem os pontos

Rosana Ibanez    19/10/2011 10:42
Assunto foi discutido durante o "1º Seminário Nacional dos Motoristas de Ambulância"

 

 

Os motoristas de ambulâncias de todo o Estado, inclusive em Guarulhos, denunciam que ao receberem multas em serviço estão sendo obrigados a arcarem com os pontos, previstos em lei, na carteira qde habilitação. Segundo Alex Douglas dos Santos, presidente da Associação dos Motoristas Condutores de Ambulância do Estado de São Paulo (Amcaesp), os motoristas vivem sempre sobre a pressão de decidir pela vida dos pacientes que transportam ou pelas multas que recebem no trânsito.

"Isso porque após as multas, as empresas que são proprietárias das ambulâncias recorrem e geralmente ganham, mas a pontuação vem e permanece nas carteiras de habilitação dos motoristas", explica Alex Douglas que reforma que há motoristas com mais de 100 pontos na carteira.

O assunto foi amplamente discutido no "1º Seminário Nacional dos Motoristas de Ambulância", organizado pela Amcaesp, que discutiu também a qualificação profissional, treinamento, segurança na condução dos pacientes e, principalmente, o tratamento que as empresas que atuam no setor têm com os seus profissionais motoristas. Além disso, é prática usual dos empresários do setor descontar, automaticamente, em dez vezes, o valor das multas nos salários dos motoristas. "E quando os patrões conseguem cancelar as multas não devolvem o dinheiro descontado do motorista, que fica com o prejuízo e com os pontos na carteira", diz Alex Douglas.

A Prefeitura informou que em Guarulhos não existe essa prática e que mesmo quando uma ambulância infringe uma lei de transito a mesma não recebe autuação.

Seja o Primeiro a comentar esta noticia