Guarulhosweb
WhatsApp:(11) 9 4702.3664

MariMoon: “É importante encontrar os amigos pessoalmente”

Gil Campos, da Free São Paulo - Foto: Maria Emilia Dinat/Vira Comunicação    21/10/2011 19:19

 

A apresentadora MariMoom, que comanda o Acesso MTV e, ao lado de Titi Müller, traz tudo sobre o mundo pop, com plateia e bandas ao vivo, além de debater temas de interesse de jovens e adolescentes, tem uma relação quase visceral com a internet. Aos sete anos de idade, ganhou do pai um computador XT e, a partir daí, cresceu junto com ela [a internet]. Fez um dos primeiros Orkuts do Brasil, criou um fotolog que "bombou" fazendo dela a primeira celebridade da rede mundial de computadores e a blogueira mais famosa do País. Hoje tem mais de 1,2 milhão de seguidores no Twitter; e os números não param de crescer.

Marimoon defende o controle dos pais nos conteúdos que os filhos acessam e alertou que a internet é prejudicial a partir do momento em que o internauta deixa de viver a vida real. "É importante sair de casa, encontrar os amigos pessoalmente, ir ao cinema, ao teatro, exposições, aos parques", observou.

Nascida Mariana de Souza Alves Lima, no dia 27 de setembro de 1982, hoje com 29 anos, ela é a mais velha de cinco irmãs. MariMoon surgiu a partir do desenho animado japonês Sailor Moon, que é uma menina que luta pelo amor e pela justiça. "Eu escolhi o nome porque queria um apelido único e exclusivo". Antes da MTV, ela foi designer, vitrinista, criou sua marca de roupas, uma loja online e, também, foi figurinista. Apaixonada por bolo de chocolate e pela cor turquesa, MariMoon tem uma vida profissional atribulada, mesmo assim conseguiu um tempinho para conversar com a Revista Free São Paulo, quando falou da fama, do relacionamento com os jovens, dos projetos futuros, da MTV e, é óbvio, da internet.

Posso lhe chamar de a "Rainha do Twitter"?

MARIMOON - Pode, se você quiser (risos)

Quantos seguidores hoje você tem? Dá para contabilizar?

MARIMOON - Mais de um milhão e duzentos mil seguidores. Mas se quiser um número mais exato acho que é melhor você olhar na hora que for fechar a edição porque aumenta todo dia.

Quando começou essa conquista?

MARIMOON - Eu considero alguns momentos mais marcantes pra minha história: à época que o fotolog virou assunto na mídia em 2003 e eu dei várias entrevistas sobre o assunto. Depois teve a capa da [revista] Capricho em 2006 quando eu fui considerada oficialmente a primeira celebridade de internet. Em 2007 eu fiz a campanha da Melissa que me bombou muito. Em seguida eu fui chamada pra entrar na MTV e a coisa ganhou uma proporção ainda maior.

Quantas horas por dia você se dedica ao seu Twitter?

MARIMOON - Ixe, já perdi a conta. Eu não sento na frente do computador e fico twittando. Eu twitto pelo celular, twitto quando acordo e vou ver e-mails e quando vou mandar uma mensagem pra algum amigo no face, é muito aleatório. Não dá pra contabilizar.

Você imagina passar um dia sem acessar a internet ou isso acontece?

MARIMOON - Acontece sim quando eu vou pra casa da minha mãe que fica no meio das montanhas.

Até que ponto a MTV contribuiu para você ter tantos seguidores?

MARIMOON - Bastante. Estar em rede nacional te faz chegar a muita gente. Sem contar que você vira notícia, é chamada para aparecer na Hebe e coisas do tipo.

Quando começou sua relação com as redes sociais na internet?

MARIMOON - No início. Eu estou na internet desde a BBS. Fui uma das primeiras a ter Orkut. Sou da época das homepages, onde só estava na internet quem sabia HTML. A gente inventava maneiras alternativas de criar "redes sociais".

Qual era o diferencial do seu fotolog?

MARIMOON - Eu fazia umas fotos meio inspiradas em editoriais de moda, mas falava muito sobre mim mesma. Acho que o diferencial fui eu mesma. As pessoas se interessaram por mim de alguma maneira estranha.

Quando você se deu conta que estava "bombando" na internet?

MARIMOON - Quando me pararam na rua para tirar foto. Isso foi em 2003. Mal sabia eu que era apenas o começo!

Além do twitter, você tem facebook?

MARIMOON - Sim, lógico. /marimoonoficial

Você acredita que o facebook está engolindo o twitter? Dá para ambos terem uma convivência pacífica?

MARIMOON - Não. São coisas muito diferentes que convivem em harmonia.

O Orkut já morreu?

MARIMOON - Não. Muita gente ainda usa.

Como é o seu relacionamento, hoje, com adolescentes e jovens via internet?

MARIMOON - É um bom relacionamento. Conversamos como um bate-papo online.

O que eles querem saber de você?

MARIMOON - Um pouco de tudo. Querem opinião sobre questões pessoais deles, dicas de bandas, querem saber da minha vida pessoal etc.

Até que ponto a internet e suas redes sociais podem ser prejudiciais aos adolescentes?

MARIMOON - A partir do momento que a pessoa deixa de viver na "vida real" ou acaba divulgando muitas informações com gente estranha. É importante sair de casa, encontrar os amigos pessoalmente, ir ao cinema, ao teatro, exposições, aos parques.

copyright guarulhosweb

 

 

Insira seu comentário

Todos os comentários e opiniões expressas são de inteira responsabilidade dos autores.

Comentários:

  1. Ana Maria Alves 29/10/2011 00:51

    MariMoon

    Sou fã desde de Novembro de 2009 conheço a Mari pessoalmnete. Ficou bem legal essa pequena entrevista com a Vj...Poderiam fazer outra mais extensa!!

Insira um comentário