GuarulhosWeb | Na palma da sua m�o
Alunos do Senai de Guarulhos disputam competição estadual
   

Marianna Falcão - Foto: Divulgação    05/11/2011 12:11
Olimpíada do Conhecimento vai desta segunda a quinta-feira
Uma das invenções dos alunos: separador de recicláveis automáticoUma das invenções dos alunos: separador de recicláveis automático

 

 

Alguns alunos do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) Guarulhos participam, a partir de segunda-feira até quinta-feira, da olimpíada do conhecimento e da exposição de projetos e invenções das escolas Senai do estado. O evento estadual será realizado no Pavilhão de Exposições do Anhembi, na capital.

A unidade de Guarulhos participará pela primeira vez do Inova Senai, com a invenção do separador automático de materiais recicláveis, criado pelos alunos Alberto Machida, 17 anos, do curso de Ferramentaria e Jéssica Renata Francisco, 20, do curso de Eletrônica.

De acordo com os dois criadores do equipamento, o separador automático de materiais recicláveis contém um sensor eletrônico que faz a análise do objeto, para definir a que grupo de reciclagem o material será destinado. O separador contém quatro compartimentos para dividir os resíduos analisados entre metal, papel, plástico e vidro.

Além do Inova Senai, os alunos da unidade de Guarulhos também participarão da olimpíada do conhecimento 2011 com a participação de oito alunos divididos em oito categorias. Axicel Santana representará a modalidade de Eletrônica; Caio da Silva, em Ferramentaria de Corte; Hebert Kamroyan, em Tornearia CNC; Lucas Mastria, em Eletricidade Predial; Lucas Braga, em Eletricidade Industrial; Miriam Salvador, em Desenho Mecânico em CAD; Normando Ferreira, em Fresagem a CNC; Emerson Costa, em Ferramentaria de Molde.

Para o diretor do Senai Guarulhos, Adilson Augusto Lazaro, os alunos que estão representando a cidade deverão manter o equilíbrio profissional e emocional para controlar melhor o tempo determinado para a execução de cada desafio. "Temos grandes possibilidades de ganhar medalhas, basta que eles coloquem em prática o que aprenderam".

Lazaro comenta que na última competição realizada em 2009, a unidade de Guarulhos ficou em terceiro lugar na modalidade Ferramentaria e há seis anos, o Senai da cidade conquistou medalha de ouro na categoria Eletrônica.

Seja o Primeiro a comentar esta noticia
 |