Guarulhosweb
WhatsApp:(11) 9 4702.3664

Feriado tem apresentação do grupo O Teatro Mágico no Adamastor

Redação Guarulhosweb - Foto: Divulgação    11/11/2011 19:08

 

No dia 15 de novembro, o Adamastor Centro recebe a banda paulistana O Teatro Mágico. Com entrada gratuita, a banda apresentará os sucessos de seu recente álbum "A Sociedade do Espetáculo", a partir das 19h. O espetáculo marca ainda o encerramento do Festival de Música Estudantil, que premiará a melhor composição apresentada por alunos das escolas públicas e particulares de Guarulhos. Os ingressos já podem ser retirados na bilheteria do teatro, das 14h às 21h.

Com oito anos de trabalho e mais de 300 mil CDs vendidos, O Teatro Mágico traz em seus shows uma mistura de teatro, circo, poesia e música. O grupo foi criado pelo músico e ator Fernando Anitelli, e desde a sua fundação, trabalha de maneira independente, sem o auxílio de gravadoras. "A Sociedade do Espetáculo" é o terceiro lançamento da trupe, sucessor de "Entrada para Raros" e "O Segundo Ato". A banda faz parte ainda do movimento Música Para Baixar (MPB), que promove a livre disposição de obras musicais na internet.

De acordo com o grupo, "A Sociedade do Espetáculo" representa o amadurecimento de seu estilo musical. As influências do trabalho vão do músico Milton Nascimento ao escritor e filósofo francês Guy Debord, responsável pelo livro de mesmo nome do CD. O teor das composições traz temática similar à abordada por Debord, discutindo a importância da estética visual na sociedade de consumo. Entre as principais canções, destacam-se "Amanhã... será?", tratando das revoluções no Oriente Médio e "O mundo não vale o mundo meu bem", que a trupe define como tendo "uma pegada Drummondiana", por seu teor político e social.

Pontos de Cultura

Também no feriado, a partir das 15h, o Adamastor Centro recebe o lançamento oficial da primeira etapa da nova Rede de Pontos de Cultura de Guarulhos. Serão divulgadas oito unidades que já estão com inscrições abertas para diversos cursos. Guarulhos deve receber, no total, 30 Pontos de Cultura. O projeto é uma parceria entre a Prefeitura da Cidade e o Ministério da Cultura (MinC), como parte do Programa Mais Cultura. Através da iniciativa, são lançados editais públicos para que entidades tornem-se responsáveis pela promoção e disseminação cultural nas comunidades.

copyright guarulhosweb

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário


estadao brasil Leia Também