Guarulhosweb
   

Consulado britânico faz alunos de Guarulhos ‘botarem a mão na massa’

Ronaldo Paschoalino - Foto: Divulgação    07/04/2012 08:52
Atividades visam melhorar o conhecimento da língua inglesaAtividades visam melhorar o conhecimento da língua inglesa

 

O conceito em inglês ‘learning by doing (aprender fazendo) mostra uma verdade incontestável no aprendizado de qualquer capacitação, profissão ou, até mesmo, na hora de aprender outro idioma: não existe forma melhor de se absorver conhecimento do que quando se coloca ‘a mão na massa". Pensando nisso, o Consulado Britânico na Capital, juntamente com o Instituo Crescer, desenvolveu o projeto "Connecting Classrooms" (algo como ‘salas de aula conectadas) para alunos de 14 a 18 anos de diversas escolas no mundo. Em Guarulhos, os estudantes do ensino médio da Escola Estadual Professora Wanda Mascagni de Sá participam do projeto que tem como objetivo incentivar o convívio multicultural e a troca de experiências entre professores e alunos de diferentes países.

Dois são os trabalhos desenvolvidos pelos alunos em Guarulhos: "Grandes Personalidades" (os estudantes pesquisam sobre as maiores e mais importantes personalidades de sua região ou país que colaboraram para construir um mundo melhor) e o "Descubra o cozinheiro que há em você" (eles preparam receitas culinárias). "Ambas são 100% em inglês, o que permite ao aluno o aprendizado de outro idioma de uma forma muito mais divertida. Os resultados são fantásticos, pois exige uma integração muito maior entre alunos e professor do que se déssemos uma aula teórica em sala", explicou a coordenadora do projeto, professora Rosangela Ramos.

No "Grandes Personalidades", os estudantes estão produzindo biografias de personalidades como Ayrton Senna, o ex-presidente Lula, Pelé, Raul Seixas e Ronaldo (fenômeno). "Após prontas, as biografias são publicadas no espaço online da página da internet do Consulado Britânico reservado para o compartilhamento de atividades".

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário


estadao brasil Leia Também