Guarulhosweb
   

Estado tem 25 mil vagas para curso de inglês

Redação Guarulhosweb    10/04/2012 10:21

 

A Secretaria Estadual de Educação iniciou ontem o período de pré-inscrições para mais de 25 mil vagas do curso de inglês online. O programa é destinado para alunos do Ensino Médio e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e tem como objetivo proporcionar aos estudantes oportunidades para o desenvolvimento de novas formas de expressão linguística, enriquecimento curricular e acesso a outros povos e culturas, além de ampliar, no futuro, suas possibilidades de inserção e atuação no mercado de trabalho.

Esta será a segunda edição do curso, oferecido gratuitamente através da Escola Virtual de Programas Educacionais do Estado de São Paulo (Evesp), que deve beneficiar 50 mil estudantes neste ano. A primeira turma, de 25 mil alunos, teve início no dia 5 de março, e deverá concluir o curso em 27 de junho.

A carga horária é de 80 horas, divididas em oito módulos com 10 horas cada um. Este é o primeiro curso totalmente a distância da história do Estado. Após estudos realizados pela Pasta, há a intenção do aumento das línguas oferecidas pelo programa, sendo que o espanhol é o próximo idioma cogitado. Os estudantes podem se inscrever até 30 de abril pelo site www.educacao.sp.gov.br, onde consta o regulamento completo do programa. As aulas serão oferecidas a distância a partir de 1º de agosto, e têm fim previsto para novembro.

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário


estadao brasil Leia Também