Guarulhosweb
   

Após missa de Dom Odílio, corpo de Bergonzini é sepultado

Ronaldo Paschoalino    15/06/2012 10:05

 

O corpo do bispo emérito de Guarulhos, Dom Luiz Gonzaga Bergonzin 76 anos, foi enterrado no final da tarde de ontem na cripta da Catedral Nossa Senhora da Imaculada Conceição. Bergonzini foi sepultado após missa solene presidida pelo arcebispo de São Paulo, dom Odílo Scherer. Dom Luiz é o primeiro bispo sepulta do na cripta da Igreja Matriz.

Participaram da solenidade religiosa lideranças políticas distintas, entre elas, a do prefeito Sebastião Almeida (PT) e a do presidente do PSDB, Carlos Roberto. Quando o caixão com o corpo de Bergonzini era levado para a cripta, uma alça arrebentou fazendo com que o caixão caísse no chão.

O bispo morreu na madrugada de quarta-feira, vítima de embolia pulmonar. O religioso estava internado no Hospital Stella Maris desde o dia 21 de maio, quando deu entrada por uma pneumonia. A doença evoluiu para uma embolia pulmonar, fator que levou o Bergonzini à morte, na madrugada do último dia 13.

Durante toda o dia de ontem, centenas de fiéis foram a Catedral para prestar a última homenagem a Dom Luiz Gonzaga que se tornou conhecido em 2010, quando comandou uma ação panfletária contra a então candidata a presidência Dilma Rousseff quando alegou que Dilma era contra a vida humana. Bergonzini também era jornalista e, contrário ao aborto, o bispo se declarava a favor da vida.

 

 

Insira seu comentário

Todos os comentários e opiniões expressas são de inteira responsabilidade dos autores.

Comentários:

  1. Éder Almeida Cozer 16/06/2012 15:46

    Correção

    O arcebispo morreu na madrugada de quarta-feira, vítima (O Bispo Emérito morreu...); Durante toda o dia de ontem, centenas de fiéis foram a Catedral Nossa Senhora de Fátima para... (Catedral Nossa Senhora da Imaculada Conceição);

  2. João Paulo 15/06/2012 23:06

    Nossa Senhora da Conceição

    Por favor, acertem o nome da Catedral de Guarulhos.

  3. Antonio Claudino 15/06/2012 22:07

    Meus pesamos

    Obrigado Senhor Jesus pela vida deste Homem que tirastes do meio do povo e fizestes dele teu servo, obrigado por todos os sacerdotes ordenado por este teu servo Dom Luiz. Dom Luiz muito obrigado por fazer parte desta Igreja. Descanse em paz.

  4. Pascoal Walter 15/06/2012 12:49

    Redação

    O none do Cardeal Arcebispo de São Paulo é Dom Odílo, e não Dom Odílio. Prestem mais atenção

  5. Jandira 15/06/2012 11:35

    Nunca vi uma matéria tão mau escrita como esta. A começar pelo nome do Cardeal de São Paulo, não é Odílio e sim Odilo. Dom Luiz era Bispo Emérito e não Arcebispo, o nossa Catedral não é Nossa Senhora de Fátima e sim Imaculada Conceição, e a alça do caixão de fato quebrou, mas já na cripta.

Insira um comentário