Guarulhosweb
   

Frota de ônibus que fará linhas noturnas passa por inspeção

Ronaldo Paschoalino- Foto: Ivanildo Porto    31/08/2012 09:45

 

O prefeito Sebastião Almeida, juntamente com o secretário de transporte e trânsito, Atilio Pereira, realizaram inspeção técnica nos novos microônibus que farão as linhas noturnas da cidade e também, a ligação entre o aeroporto e o Shopping Internacional, na rodovia Presidente Dutra. Os executivos (aeroporto/shopping) rodaram como teste na última segunda e terça-feira, apresentando bons resultados de demanda, conforme o secretário explicou. “Foram 485 passageiros transportados nos dois dias. O total de 970 passageiros mostrou que existe demanda”.

A nova linha é a 5172 – Aeroporto/Shopping Internacional – via Centro, Poupatempo e Cecap, atendendo de passagem os hotéis da região central. São cinco ônibus de um total de dez que estarão em operação até a próxima semana, fazendo o horário entre 4h30 e 00h30, com intervalos de trinta minutos entre um coletivo e outro. A passagem para quem utilizar o executivo será de R$ 4,50 e poderá ser debitado do Bilhete Único. “Isso faz parte da modernização do nosso sistema de transporte. É um passo à frente”, disse o prefeito Almeida, ressaltando que os veículos têm poltronas estofadas, televisão e frigobar.

O chefe do executivo juntamente com seu secretário de transporte inspecionaram também os ônibus que farão as linhas noturnas da cidade a partir da próxima semana. Os 10 microônibus que rodarão por cinco linhas, irão funcionar das 0h até às 5h passando pela área gastronômica da cidade, além de hospitais e velórios. “As linhas noturnas irão, principalmente, atender a área gastronômica e fortalecer o turismo na cidade. Era uma reivindicação antiga da população que estamos atendendo”, disse Almeida.

No entanto, os terminais de ônibus não irão funcionar durante a madrugada, segundo explicou Atílio Pereira. “Os terminais terão iluminação parcial, mas não funcionarão para atender as linhas noturnas. Eles irão passar pelos terminais, mas os mesmos não estarão funcionando como acontece durante o dia”.

Terminais terão totens informatizados

Durante a inspeção dos novos ônibus que irão fazer as linhas noturna e executiva de Guarulhos, a reportagem do Guarulhos HOJE flagrou o novo aparelho que estará disponível aos cidadãos guarulhenses a partir do mês que vem. Trata-se dos totens informatizados que serão distribuídos nos terminais de ônibus da cidade além dos terminais de passageiros 1 e 2 do Aeroporto Internacional de Guarulhos.

Os totens tem tela touch scream e os menus poderão ser acessados com o toque dos dedos. Neles estarão informações sobre bares e restaurantes da cidade, notícias sobre o município, itinerário de ônibus e etc. Os totens serão uma versão “tamanho grande” dos tablets que foram distribuídos aos taxistas do Aeroporto Internacional no início deste mês. Os totens ainda não tem data específica para estarem nas ruas, mas a Secretaria de Transporte e Trânsito informou que os aparelhos devem estar em contato com o público em setembro.

Por enquanto as máquinas estão em fase final de testes no Paço Municipal e no prédio da Secretaria de Transporte e Trânsito.

 

 

Insira seu comentário

Todos os comentários e opiniões expressas são de inteira responsabilidade dos autores.

Comentários:

  1. Marcos Pereira de Lemos 23/09/2012 21:13

    A Prefeitura de Guarulhos , deveria ouvir a população em relação as linhas e itinerario de onibus, para que possa adequa-las a necessidade da população.

  2. Anônimo 04/09/2012 22:33

    Transporte coletivo Municipal tá cada vez pior e os empresários celebram

    Transporte coletivo Municipal tá cada vez pior numero reduzido de coletivos e linhas q só priorizam os terminais esquecendo da periferia. Como podem dizer que o transporte melhorou pelo q eu sei é o seguinte, a estratégia deu certo as empresas de ônibus aumentaram seus ganhos com muita categoria.

  3. Anônimo 04/09/2012 14:30

    Reclamação

    Também houve redução dos ônibus da linha 282-Jd. Cambará / Centro(via Carrefour), do período noturno, causando um grande transtorno devido a quantidade de pessoas que saem das faculdades no centro de Guarulhos em direção aos bairros. Logo haverá um acidente ou quebra-quebra por revolta dos usuários.

  4. Gerson de Sousa Santos 02/09/2012 19:29

    Jardim Acácio continua esquecido e sem linha direta 341 q funcione

    Jardim Acácio continua esquecido infelizmente se perder o ultimo ônibus da linha 391 não poderei aguardar o ônibus noturno. Porq não há interesse por parte da STT em beneficiar a população só querem nosso dinheiro e não fazem nada p/ melhorar o transporte falho. Só pioram e geram muita demora.

  5. Gerson de Sousa Santos 02/09/2012 19:25

    Jardim Acácio continua esquecido e sem linha direta 341 q funcione

    Jardim Acácio continua esquecido infelizmente se perder o ultimo ônibus da linha 391 não poderei aguardar o ônibus noturno. Porq não há interesse por parte da STT em beneficiar a população só querem nosso dinheiro e não fazem nada p/ melhorar o transporte falho. Só pioram e geram muita demora.

  6. Anônimo 01/09/2012 16:58

    Falta Muito

    ficam de olho tem empresas que estão diminuindo muitos carros na linha 713 tinha 13 carros caiu para 10 causando transtornos a população a noite.

  7. Anônimo 01/09/2012 16:55

    Falta Muito

    Ainda bem que a prefeitura esta acordando por que não é só do Aereoporto até o Shopping cade as região perto e longe falta melhorar em muito em aspectos da população em SP rodam de madrugada em carros grandes não pequenos.

  8. Wellington Everton 01/09/2012 11:15

    Só isso não basta!

    Na moral, num sistema falho que é esse Transurbano pela má projeção de itinerários e distribuição das empresas, talvez a única coisa boa nisso, sejam essas 5 linhas noturnas! Já a executiva...

  9. GRACO NEVES 01/09/2012 00:06

    TRANSPORTE NOTURNO

    A LINHA NOTURNA FOI UMA REIVINDICAÇÃO DA "ABRAG "ASSOCIAÇÃO DE BARES RESTAURNATE E ALIMENTAÇÃO DE GUARULHOS.

  10. Gerson de Sousa Santos 31/08/2012 21:58

    Sorriso não adianta Sr. Atilio O transporte em Guarulhos é falho

    Sorriso não adianta Sr. Atilio o transporte em Guarulhos é falho. O Sr. acha com essa miséria d linhas noturnas resolv o problema da cidade. Está muito enganado todos os dias deparamos e enfrentamos as superlotações e as confusões no embarque em outro coletivo perdemos 2 tempos de destino integração

  11. sergio 31/08/2012 21:43

    Achei interessante as medidas, só gostaria de sugerir que a Prefeitura fizesse uma ampla divulgação, OK ?

  12. Gerson de Sousa Santos 31/08/2012 21:40

    Varios bairros não terão atendimento Guarulhos Cabuçu , Novo Recreio, Jd.Acácio

    N437-Pq. Santos Dumond / Vila Galvão ( via Baquirivu), N454-Jd. Fortaleza / Vila Galvão ( via Taboão ), N631 Hospital Pimentas / Cocaia ( via Cecap ), N722 - Pimentas / Jd. Santa Clara ( via Cecap ), N850 - V. Carmela / Itapegica. Muito bonito isso varios bairros não terão atendimento Guarulhos

  13. Oliveira 31/08/2012 18:36

    Para poucos

    O privilégio é somente para quem mora na região central e nas proximidades do trajeto. Para quem mora nas demais regiões que não serão atendidas pela nova linha não vai mudar em nada, afinal qual outra linha que estará funcionando das 0h às 5h, na região dos Pimentas, Bonsucesso, Taboão, Vl. Galvão?

  14. Gerson de Sousa Santos 31/08/2012 17:33

    Muito pouco ainda não vai atender todos os bairros o Jd. Acácio ainda esquecido

    Muito pouco ainda não vão atender todos os bairros, o Jd. Acácio não temos ônibus direto tá na verdade um relaxo reclamações já foram feitas inúmeras. Estamos há 1 ano e 8 meses no mais puro atraso. Duvido q uma linha noturna faça o itinerario da linha 391 a única opção mesmo assim muito falha demor

  15. Fábio 31/08/2012 14:35

    ótima iniciativa!

    Achei isso ótimo, mas cadê ônibus articulados que também foram prometido pra guarulhos?

  16. RAMILTON BASTOS SOBRAL 31/08/2012 10:32

    LINHA NOTURNA

    OBSERVAR BEM QUE TEM PASSAGEIROS QUE TRABALHAM NO AEROPORTO QUE MORAM NO COCAIA, SANTA EMILIA, E OUTROS BAIRROS DISTANTES.

Visualize todos os 16 comentários

Insira um comentário