Guarulhosweb
WhatsApp:(11) 9 4702.3664

Coral Cantabile comemora 25 anos

Marianna Falcão    01/09/2012 12:07

 

Para comemorar os 25 anos de atividades do coral Cantabile, será realizado um concerto no Adamastor Centro (avenida Monteiro Lobato, 734 - Macedo), neste sábado, às 20h. O coral apresentará músicas de seu repertório com ênfase no folclore e música popular brasileira, sob a regência do maestro Eli de Souza Gonçalves.

O coral Cantabile é formado por 42 componentes, sendo quatro tenores, seis baixos, 12 sopranos e 20 contra-altos. "Em nossa trajetória ao longo desses 25 anos somam-se mais de uma centena de apresentações oficiais e tantas outras por diversas cidades do Brasil e sete no exterior", comenta o coordenador do coral Vagner Guelere Bacaicoa.

O grupo se apresentou na Inglaterra e na Alemanha. Em julho de 1994, o coral realizou um concerto no International Musical Eisteddfod em Llangollen - País de Gales. E em 1999, participou do Harmonie Festival, na cidade de Lindenhozhausen, na Alemanha, com o nome de coral Degussa, onde recebeu o certificado de prata como grupo folclórico e música popular, além de apresentar-se nas cidades de Köln, Limburg, Frankfurt, Marl e Essen.

Além da apresentação do coral Cantabile, na comemoração haverá a participação de corais convidados - coral Alphaville Tênis Clube; Madrigal Engenho e Arte; coral da Guarda Civil Metropolitana de São Paulo; coral Esporte Clube Sírio; coral Clube Esportivo da Penha
O evento, promovido pela Associação Civil Movimento Pró Coral, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e Conservatório Municipal de Arte, e apoio cultural do Colégio Guilherme de Almeida, terá entrada franca.

 

copyright guarulhosweb

 

 

Insira seu comentário

Todos os comentários e opiniões expressas são de inteira responsabilidade dos autores.

Comentários:

  1. odayr 01/09/2012 15:35

    É um coral muito bom.

    Já assisti a apresentações do Cantabile. É excelente. Valeu a divulgação. Estarei lá. Odayr De Guarulhos

Insira um comentário