GuarulhosWeb | Na palma da sua m�o
Servidores que trabalham em cemitérios preparam pauta de reinvidicações
   

Redação Guarulhosweb    04/09/2012 11:45
O Sindicato reafirmou que vai continuar pressionando a Prefeitura pelo pagamento da insalubridade em grau máximo

 

 

O Sindicato dos Servidores Municipais de Guarulhos (Stap) reuniu na última-sexta-feira, à noite, cerca de 20 trabalhadores nos cemitérios da Prefeitura. O objetivo foi organizar uma agenda de atividades, que terminará com a entrega de pauta de reivindicações à Administração nas próximas semanas.

Na reunião, o Sindicato reafirmou que vai continuar pressionando a Prefeitura pelo pagamento da insalubridade em grau máximo (40% do salário mínimo) aos Agentes Funerários, como já ocorre na capital paulista e outros municípios. O diretor Pedro Zanotti afirma: “Esses companheiros merecem ser mais valorizados, pois o serviço é pesado, desgastante e insalubre”.

Pauta - O encontro também tratou de reivindicações de Servidores que atuam em outros setores nos cemitérios. Ficou definido que durante o mês de setembro o Sindicato visitará os locais de trabalho, para fazer o levantamento geral das demandas. Na primeira quinzena de outubro haverá nova reunião no Sindicato.

Todos os comentários e opiniões expressas são de inteira responsabilidade dos autores.

Comentários:

  1. Marcelo 05/09/2012 11:48

    Legislação Vigente

    O sindicato conhecedor da legislação vigente e direitos trabalhistas, deveria fazer uma gestão sobre adequação salarial e não sobre grau de adicional que não é aplicado à esta atividade e categoria.

  2. marcelo Flavio 04/09/2012 13:04

    cemitério

    Como o assunto é cemitério, mais uma vez, quero registrar meu descontentamento com um cemitério clandestino no Jd.Marilena, que foi erguido as escondidas, pois a população do entorno não sabe da existencia deste empreendimento. Como se sabe, um cemitério envolve questão ambiental, nada fez a PMG

 |