IPTU - Mais duas manifestações devem acontecer nesta sexta-feira e sábado

Redação Guarulhosweb    24/01/2013 13:56
Duas manifestações contra os abusivos reajustes de IPTU estão marcadas para ocorrer em Guarulhos nesta sexta-feira e sábado. A primeira é organizada por entidades e partidos de Oposição. A segunda foi chamada via redes sociais
Nesta sexta-feira, dia 25, integrantes da sociedade civil, entidades de classe e vereadores realizarão nova manifestação contra o aumento abusivo do IPTU em Guarulhos, desta vez embasada em irregularidades cometidas pela administração municipal no lançamento dos tributos. O manifesto ocorrerá em frente a unidade do Fácil, no Bom Clima, a partir das 11h.

Entre as irregularidades está o descumprimento de uma decisão liminar emitida pelo Tribunal de Justiça de São Paulo, em 27 de novembro de 2012, restringindo o lançamento do imposto aos inspetores fiscais.

No sábado, a partir das 10h, a concentração da manifestação é em frente ao Bosque Maia. De lá, os organizadores, que espalham o protesto contra o IPTU nas redes sociais, prometem seguir em passeata até a Prefeitura. 

Todos os comentários e opiniões expressas são de inteira responsabilidade dos autores.

Comentários:

  1. An�nimo 28/01/2013 13:16

    IPTU abusivo

    O pior de tudo é saber que 50% dos IPTUs foram pagos intergralmente á vista e somente 8% da população pediu revisão do IPTU. A população vai aceitar esse aumento absurdo?

  2. Flávio 26/01/2013 10:45

    iptu

    não, o pior é pagar três mil Reais em iptu e a minha rua não tem nem esgoto muito menos asfalto e um corrego a céu aberto cheio de ratos e baratas.Sem contar Saude,educação,segurança é Essa a valorização que eles falam que a região dos Pimentas teve é absurdo. (Rua coração de Maria -Pimentas )

  3. RICARDO CASTILHO 26/01/2013 10:00

    o contribuite pg por todas as benfeiturias feitas em seu imovel ja pg imposto sobre tudo que o municipio produz e o prefeito tem a cara de pau de que cobrar iptu sobre as benfeturais no imovel que o proprio morador executou.

  4. RICARDO CASTILHO 26/01/2013 08:54

    ELETRICISTA

    VAMOS FAZER UMA ANALISE,PRIMEIRO CONTRIBUITE COMPRA O TERRENO E PAGA , VEM A ILUMINAÇAO E O CONTR. PAGA , DEPOIS VEM O ALFALTO E AGUA E O CONTR. PAGA,POR ULTIMO A PREFEITURA ALFALTA AS RUA MAS O CONT. PAGA POR ESTES SERVIÇO, DEPOIS A PREFEITURA QUER COBRAR A A VALORIZAÇAO FEITA PELO PROPRIO MORA

  5. An�nimo 25/01/2013 12:03

    VAMOS AO PROTESTO NESTE SABADO

    Meu IPTU foi reajustado em 771,08% e veio de uma só vez mas Constituição Federal, em seu artigo 156, preconiza que a progressividade do IPTU só pode ser aplicada com relação ao valor do imóvel, e ter alíquotas diferenciadas em razão da localização Nobre e infra estrutura condizente com local e bair

  6. katia 24/01/2013 16:09

    chega

    chega de tanto imposto já basta o q vcs gasataram e ainda gastam com mensalão,mensalinho e afins no trimestre já se arrecadou 1 trilhão em impostos no Brasil onde é q tá indo td isso q td aq tem q se pagar:saúde,educação,segurança,estão pensando q nós somo otários ou q somos Lula q nunca sabe nada?

Visualize todos os 9 comentários