GuarulhosWeb | Na palma da sua m�o
Almeida usa entrega de leite para se aproximar da população

Redação Guarulhosweb    21/10/2013 11:25
Depois de prometer na campanha eleitoral de 2012, entregar leite às crianças da rede municipal, o prefeito Sebastião Almeida (PT) começou na semana passada a fazer a distribuição

 

 

Durante o lançamento do programa, Almeida informou que gastará R$ 5 milhões para enviar 2 kg de leite em pó pelo Correio à casa de cada criança a cada dois meses. O programa irá custar R$ 28 milhões aos cofres público ao longo de um ano. Mas ele resolveu fazer a primeira entrega pessoalmente, como forma de mostrar serviço, tentando melhorar sua imagem, desgastada desde o início do ano, quando foi responsável pelo reajuste de IPTU em até 2.000% para muitos munícipes.

Na sexta-feira, segundo a Prefeitura, o programa Leite em Casa já beneficiava 7 mil alunos de 18 escolas da Rede Municipal. Desde terça-feira, a Prefeitura já entregou 14 mil quilos de leite em pó.

Cada criança recebe dois quilos do alimento, o que correspondente a dois meses. Segundo nutricionistas da prefeitura, cada pacote ou a lata rende 40 porções, o que equivale a 40 copos de 200 ml. Ou seja, pouco mais de um copo por dia.

Para ser beneficiado o aluno poderá ter no máximo cinco faltas por bimestre e o representante legal da criança deverá participar das reuniões bimestrais de pais e educadores na escola em que o aluno está matriculado.

 

Todos os comentários e opiniões expressas são de inteira responsabilidade dos autores.

Comentários:

  1. NANA 21/10/2013 21:04

    LEITE E CIRCO

    A oposição precisa falar numa linguagem mais simples porque os ignorantes tomam o leite e não gritam por saúde, educação, segurança e moradia.

  2. ISMAEL ISMALLI ARAK 21/10/2013 16:51

    VIVA ASO MISERAVEIS.

    BELO EXEMPLO DO PAPAI ESTADO,DISTRIBUINDO LEITE EM PO AOS MENOS FAVORECIDOS,ACHA ELE QUE ESTA FAZENDO ALGO GRANDE DE UM LIDER,HIPOCRITA ESTA FAZENDO O VICIO AO CIDADÃO DANDO -LHE ESTA ESMOLA,HUMILHA O SER HUMANO,APRESENTE UM PLANO EDUCACIONAL DIGNO,NÃO DA, FICA FACIL DAR ESTA ESMOLA EM TROCA DE VO