GuarulhosWeb | Na palma da sua m�o
Obras do Trevo de Bonsucesso começam hoje

Redação Guarulhosweb    17/02/2014 11:36
Nesta segunda-feira, dia 17, às 11 horas, o prefeito Sebastião Almeida assinará a Ordem de Serviço para o início das obras de reformulação do Trevo de Bonsucesso.

 

 

A solenidade acontecerá no lado de Bonsucesso, onde duas tendas serão montadas para receber as diversas autoridades municipais, regionais e estaduais que aguardam a obra que deve mudar para melhor o panorama das regiões de Bonsucesso, Pimentas, Cumbica e Presidente Dutra, responsáveis por cerca de 600 mil habitantes, quase metade da população de Guarulhos, e de grande parte do parque industrial do município e que continua crescendo.
 
As obras compreendem uma mudança completa no cenário, começando pelo alargamento do atual túnel, principal gargalo do local. A partir da assinatura da Ordem de Serviço, a Secretaria de Transportes e Trânsito (STT) começará a fechar as vias e fazer os desvios necessários para início da primeira etapa. Quando terminada, as atuais três pistas serão ampliadas para sete pistas de 3,8 metros cada, dando maior vazão ao trânsito. “O ganho será muito grande e em pouco tempo, se levarmos em conta o custo/benefício”, garante o secretário Atílio Pereira, sem falar em prazos para não criar expectativas.
 
A reformulação do Trevo de Bonsucesso inclui alças independentes para cada destino, dois viadutos e acessos sem semáforos para permitir o tráfego rápido e seguro no local. Estão previstas também obras do Corredor Juscelino Kubitschek e do Terminal Bonsucesso. Trata-se de obras com custo de R$ 83 milhões, com recursos doOrçamento Geral da União e prazo de dois anos para ser finalizada. Os recursos foram anunciados pela presidenta Dilma Rousseff durante sua visita a Guarulhos, em novembro de 2013.

Todos os comentários e opiniões expressas são de inteira responsabilidade dos autores.

Comentários:

  1. milton akio 21/02/2014 16:28

    e as desapropriações necessárias já foram feitas? não adianta anunciar e não ter nada efetivo!!!!

  2. Marcelo Góes 17/02/2014 14:18

    Novo Trevo de Bonsucesso

    Boa tarde! Quero solicitar aos engenheiros e responsáveis pela obra que, executem a obra com o maior respeito ao cidadão Guarulhense, pois leva-se em torno de 15 min. do Centro ao Trevo e 45 in para passar pelo mesmo. grato.