Guarulhosweb
Guarulhosweb

Conservatório de Guarulhos aborda linguagem do jazz em recital de piano

Redação Guarulhosweb    06/03/2019 16:05

 

Na próxima segunda-feira, dia 11/03, às 20h, o Conservatório de Guarulhos recebe recital de piano com o professor Adolfo Mendonça. A apresentação acontece no auditório do Cemear (Centro Municipal de Educação e Artes), tem entrada gratuita e classificação livre.
 
Acompanhado pelo baixista Maurício Jesus e pelo baterista Vinícius Navarro, Adolfo apresentará diversas músicas ao piano, tocando jazz e música brasileira no formato instrumental. Entre um intervalo e outro, ele também aproveita para falar sobre as composições, elementos estudados nesses estilos musicais e adaptações feitas para o piano.
 
No recital, o trio executa canções como “Have you Met Miss Jones” (Richard Rodgers), “All the Things You Are” (Jerome Kern), “Aquarela do Brasil” (Ary Barroso), “Triste” (Tom Jobim), Billy Jean (Michael Jackson), “Misty” (Erroll Garner), entre outras.
 
Desde o ano passado, Adolfo, que é professor de música licenciado do Conservatório, está nos EUA onde é mestrando do curso de Jazz da University of South Florida. Durante o curso, vem se dedicando a uma série de recitais de piano e master classes, como aconteceu em outubro, ocasião em que fez apresentações em Guarulhos, São Paulo, Santos e Cubatão.
 
Esse ano, a intensa agenda de recitais de Adolfo Mendonça prevê novas apresentações pelo sul da Flórida, além de temporada no Brasil, com espetáculos que vão acontecer em março, na Universidade Estadual Paulista (Unesp) e EM&T - Escola de Música e Tecnologia, em São Paulo, Conservatório de Guarulhos e Conservatório de Cubatão. A novidade desta etapa são os recitais realizados em Paris e Lyon, na França, no mês de junho.
 
Adolfo Mendonça
Adolfo Mendonça é natural de Santos e atualmente participa do curso Master of Music in Jazz Studies da University of South Florida, nos Estados Unidos, onde recebeu a Fessler-Lord scholarship, Talent Grant scholarship e Latin American e Caribbean Scholarship. É formado em Educação Musical pela Universidade Federal de São Carlos e também concluiu cursos de música na ETMD Ivanildo Rebouças (Cubatão), Centro Tom Jobim e New York Jazz Academy (EUA).
 
Realizou ainda cursos musicais de curta duração com Roberto Sion, Arrigo Barnabé, Chuck Owen (4 vezes indicado ao Grammy), Lynne Arriale (professora da University of North Florida), Adam Birnbaum (ex-professor da Juilliard School of Music) e Tammy Scheffer, entre outros. Como músico, realizou apresentações no Santos Jazz Festival, Skol Rock e Festival João Rock, dentre inúmeros outros e hoje integra a University of South Florida Jazz Ensemble.
 
Coordenou durante os últimos três anos o Projeto Jazz e Harmonia em Guarulhos, voltado para a prática de conjunto e improvisação no jazz.
Para ler entrevista com o professor Adolfo Mendonça sobre sua experiência de estudos nos EUA, acesse www.portaleducacao.sp.gov.br.
 
Serviço
Recital de piano com Adolfo Mendonça
Segunda-feira, dia 11/03, às 20h 
Auditório do Centro Municipal de Educação e Artes
Rua Abílio Ramos 122 – Macedo
Entrada gratuita
Classificação livre
 
copyright guarulhosweb

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário