Guarulhosweb
Guarulhosweb

Após desinteresse de empresários, CPTM planeja nova licitação para comércio nas estações Cecap e Aeroporto

Vinícius Bacelar    15/03/2019 17:56

 

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) trabalha para evitar uma nova frustração na Linha 13 - Jade, que contempla as estações Engenheiro Goulart, na zona leste da Capital, Cecap e Aeroporto, em Guarulhos.  
 
Em novembro do ano passado, a companhia abriu licitação para a instalação de comércio (lojas, quiosques, balcões e áreas de merchandising) nestes locais. No entanto, não houve nenhum lance. 
 
"A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos - CPTM comunica que a Sessão Pública da Concorrência em referência resultou deserta, tendo em vista que não houve apresentação de propostas", disse a própria CPTM à época. 
 
A principal hipótese para o fracasso da negociação é o atraso na entrega das estações, que, inicialmente, deveriam ser inauguradas antes da Copa do Mundo de 2014. Durante o evento, previa-se um grande fluxo de turistas entre o Aeroporto e a Capital. No entanto, as obras só foram concluídas em 2018 e, ainda assim, o horário de funcionamento era bastante restrito no início. 
 
Depois da posse do governador João Doria (PSDB), uma nova diretoria assumiu a CPTM. Questionada pelo GuarulhosWeb, a companhia afirmou que planeja formular, dentro de seis meses, uma proposta atraente e lucrativa para atrair empresários a estas estações. 
 
"A nova diretoria, que tomou posse em janeiro, realiza estudos para definir qual o melhor modelo de negócio para o sistema, incluindo a Linha 13-Jade. O objetivo é formular, nos próximos seis meses, uma proposta atraente e lucrativa", pontuou a CPTM. 
copyright guarulhosweb

 

 

Insira seu comentário

Todos os comentários e opiniões expressas são de inteira responsabilidade dos autores.

Comentários:

  1. Francisco 17/03/2019 00:14

    Nada em lugar nenhum

    Essa linha jade é uma piada de mau gosto, serviu só pra ganharem dinheiro, estação Cecap e ligada a rodoviária que vive às moscas e a aeroporto ao terminal Taboão e terminal 1 em pleno estacionamento e não nele, chove vc fica ensopado, calor vc fica ao sol e a noite ao relendo esperando onibus

Insira um comentário