Guarulhosweb
Guarulhosweb

Caminhada Down reúne cerca de 2 mil pessoas no Bosque Maia

Vinícius Bacelar    17/03/2019 16:14

 

A 3ª Caminhada Down de Guarulhos, organizada pela ONG Minha Down é UP, dos idealizadores Anderson Licarião Ferraz (presidente) e Danieli Hernandes Ferraz e , pais da pequena Sophia, 6, reuniu duas mil pessoas na região do Bosque Maia, na manhã deste domingo, 17/03, para atividades de inclusão social de pessoas com Síndrome de Down.
 
Além do percurso de 2 km da caminhada, que passou pelas avenidas Paulo Faccini e Salgado Filho, o evento, que teve inscrição gratuita, contou com uma série de ações para toda a família, tais como kart adaptado, passeio de bicicleta, venda de pipoca e algodão doce, aula de dança, musicoterapia, apresentação de palhaços e pessoas fantasiadas de super-heróis, entre outras. 
 
"Foi maravilhoso. A gente está muito feliz pela presença de todos e pela ajuda dos apoiadores e patrocinadores: Pizza Hut, Sonda Supermercados, Karina Embalagens, Truckvan, Faculdade Anhanguera, Panco e Flexform. Fazemos tudo isto pela Sophia, que começou a ler agora. É uma forma, também, de lembrar a data 21 de março, que é o Dia Internacional da Síndrome de Down", afirmou Danieli Hernandes Ferraz. Ela também destacou a participação da Bateria Superação, da Casa de David. "Eles encerraram o evento de maneira brilhante", disse. 
 
Experiência incrível, diz técnica de time de handebol
A técnica da equipe de handebol Vegus/Aciseg/Guarulhos, Lausida Góes, acompanhou a delegação do time, que atuou no apoio durante a Caminhada Down. Para ela, a experiência foi "incrível e gratificante". 
 
"Meus atletas saíram realizados em proporcionar as atividades recreativas com as crianças. Foi uma experiência incrível, gratificante e sempre estaremos disponíveis para ações como esta", destacou a treinadora. 
copyright guarulhosweb

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário