Guarulhosweb
Guarulhosweb

Cinépolis do Shopping Maia passa a exibir filmes independentes em abril

Katia Russões    18/03/2019 14:14

 

A partir de 4 abril o Cinépolis do Parque Shopping Maia passa a exibir também filmes que fogem do padrão “blockbuster”, com forte apelo comercial. O projeto Caixa de Pandora, uma parceria entre a rede e a Pandora Filmes, vai levar filmes independentes para as salas do shopping de Guarulhos e outras 25 em 16 estados. Os títulos devem ser apresentados quinzenalmente.
 
Segundo Luiz Gonzaga de Luca, presidente da rede Cinépolis, atualmente apenas 3% das salas de cinema do país exibem filmes de arte, produzidos pelo cinema independente. “É necessário desenvolver um trabalho quase que cineclubista. No Brasil houve um movimento muito forte na exibição de cinema de arte e acabou declinando. Quando surgiu a oportunidade de fazer esta parceria com a Pandora Filmes, soube que era a oportunidade para desenvolver este trabalho”, explicou ao GuarulhosWeb em evento realizado na última semana, na Capital.
 
Os filmes serão exibidos a princípio por três meses e foram escolhidos através de uma curadoria da Pandora Filmes. Foram selecionados títulos de diversos países, como Brasil, México e França.
 
“Os filmes serão exibidos em várias cidades do país, em locais que a Pandora Filme nunca esteve e será a oportunidade do público ter acesso a uma programação de qualidade e filmes que são lançados em São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre, mas que boa parte dos brasileiros não tinham acesso e vão passar a ter”, explicou André Sturm, da Pandora.  
 
Na estreia, no dia 4 de abril, o projeto apresenta o filme francês “Quando Margot Encontra Margot”, de Sophie Fillères, protagonizado pela premiada atriz Sandrine Kimberlain. No dia 18, é a vez do “O Mau Exemplo de Cameron Post”, um vencedor do Grande Prêmio do Júri no Festival Sundanece, o filme trata da identidade de gênero e provoca questionamentos sobre o assunto, principalmente na esfera religiosa. 
 
Em maio acontece ainda as apresentações dos filmes “A sombra do Pai” e “Compre-me um Revólver”. Para mais informações, acesse http://www.cinepolis.com.br/.
 
copyright guarulhosweb

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário