Guarulhosweb
Guarulhosweb

Moradora do Cabuçu denuncia descarte irregular de lixo; Prefeitura pede conscientização

Redação Guarulhosweb    26/03/2019 16:03

 

Uma leitora do GuarulhosWeb denunciou um descarte irregular de lixo na Estrada Três Cruzes, na Região do Cabuçu, em Guarulhos. O acúmulo de resíduos, de acordo com ela, fica próximo à Casa de Davi. Ainda segundo a leitora, o local também apresenta vários buracos e está abandonado pela administração pública.  
 
Questionada, a Prefeitura afirmou que realiza limpeza constante em diversos pontos de descarte irregular na cidade e também pediu uma maior conscientização da população. 
 
"O descarte irregular de materiais é crime passível de multa e apreensão do veículo. A Prefeitura oferece 19 pontos de entrega gratuita de materiais (PEV), como entulho, madeira, metal, vidros, isopor, gesso, entre outros recicláveis. Além disso, toda a cidade conta com serviço de coleta de lixo domiciliar. Os endereços dos PEVs estão disponíveis em  https://www.guarulhos.sp.gov.br/pontos-de-entrega-voluntaria-pev", informou em nota.
 
A Proguaru também se pronunciou: "A Proguaru, por meio do Centro Operacional Cabuçu, realizará uma vistoria no local, sobretudo para verificar se o entulho se encontra em trecho da Estrada das Três Cruzes pertencente a cidade de Guarulhos, para, posteriormente, programar a remoção do material descartado. Vale ressaltar que a empresa conta com a parceria da população denunciando o descarte irregular por meio do telefone: 0800 772 2006."
copyright guarulhosweb

 

Se você quiser enviar alguma reclamação, flagrante ou imagens sobre a cidade de Guarulhos para o GuarulhosWeb, basta encaminhar via WhatsApp, pelo número 11 – 94702-3664

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário