Guarulhosweb
Guarulhosweb

Com entrada gratuita, Cineclube Incinerante apresenta quatro filmes dirigidos por mulheres

Redação Guarulhosweb    29/03/2019 11:24

 

Neste sábado, 30/03, às 19h, o Cineclube Incinerante apresenta o “Cine Diretoras”, com a exibição de curtas-metragens dirigidos por mulheres, sendo três deles realizados por artistas que têm forte relação com a cidade de Guarulhos. A sessão acontece no Espaço Cultural Bola de Artes, no centro, e conta com a exibição de quatro filmes: “Beat é Protesto”, “Patacori”, “Olha o Teatro no Meio da Rua” e “12º Andar”.   A entrada é gratuita.
 
Os curtas têm em comum a presença de uma mulher na direção com trajetórias bastante diferentes. “Beat é Protesto”, dirigido por Mayara Efe, aborda a participação da mulher no funk e surgiu da união de sete mulheres da região do ABC que decidiram fazer um documentário de conclusão de curso.  “Patacori” tem co-direção de Monique Lupi e Marcelo Morais e é um dos curtas do grupo que trabalha em seus filmes a questão étnico-racial ao abordar o arquétipo de Ogum nas religiões de matriz africana.
 
Em “12º Andar”, dirigido por Renata Moraes e co-direção de Pedro Kalli, o personagem Edgar (Fernando Farias) vive o drama da insônia, que afeta sua sanidade e relacionamento. Em 2017, Renata venceu a Mostra de Curtas de Suzano com o curta-guarulhense “Para(l)elas”, produzido a partir de uma oficina ministrada no Espaço Cultural Sala B.
 
Já “Olha o Teatro no Meio da Rua”, o mais novo documentário da cineasta guarulhense Janaína Reis e da Cia Bueiro Aberto, conta a história da Mostra de Teatro de Rua que acontece anualmente no bairro do Cabuçu.  Janaína participou ativamente das Mostras de Teatro de Rua e também integra o grupo teatral “Los Xerebas”.
 
Após a exibição dos curtas haverá um debate entre as diretoras, demais membros da equipe e o público presente.
 
Serviço:
Cineclube Incinerante apresenta “Cine Diretoras”
 
Data: sábado, 30 de março
 
Horário: 19h
 
Local: Espaço Cultural Bola de Artes
 
Rua Roberto Tadeu Fornazari, nº18 – Centro – Guarulhos/SP
 
Entrada gratuita
 
Para mais informações, acesse https://www.facebook.com/events/2333143963563635/
copyright guarulhosweb

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário