Guarulhosweb
Guarulhosweb

CONFIRA VÍDEO - Após apreensão de maconha, protesto de alunos leva PM à Escola Brotero, no Centro

Redação Guarulhosweb    04/04/2019 20:23

 

Alunos da Escola Estadual Professor Frederico de Barros Brotero, no Centro de Guarulhos, fizeram um protesto no local, nesta quinta-feira, 04/04, por volta das 18h. Por causa do ato, que não teve o motivo revelado, a diretoria solicitou a presença da Polícia Militar. Nas imagens, um policial chega a apontar uma arma de balas de borracha para os alunos (veja abaixo).

Nas redes sociais, pessoas que se dizem alunos e pais de alunos dizem que o protesto é contra o diretor da unidade escolar, que seria "linha dura" e estaria impedindo alunos entrarem na segunda aula, mesmo aqueles que trabalham durante o dia.
 
Segundo a corporação, não houve registro de ocorrência. A PM só foi até o local para realizar apoio. Ainda de acordo com a Polícia Militar, na quarta-feira, 03/04, alguns alunos foram presos com maconha. A quantidade e o local exato da apreensão do ilícito não foiram divulgadas. O caso foi registrado no 1º DP.
 
A Secretaria de Educação do Estado informou que vai apurar o episódio da Escola Estadual Frederico de Barros Brotero, em Guarulhos e colaborar com Polícia para esclarecer o fato.
 
A Polícia Militar esclareceu que tomou ciência do vídeo e instaurou investigação para analisar a conduta dos policiais e todas as circunstâncias da ocorrência, o que poderá resultar no afastamento do serviço operacional.
 
CONFIRA VÍDEO DA CONFUSÃO:
 
Guarulhosweb TV
 
 

 

copyright guarulhosweb

 

 

Insira seu comentário

Todos os comentários e opiniões expressas são de inteira responsabilidade dos autores.

Comentários:

  1. Karina 06/07/2019 09:08

    Falta de respeito??

    Falta de respeito é pouco, na minha época de diretor James ja era linha dura e por isso era uma das melhores escolas públicas de Guarulhos. Agora fico até triste de ver essa notícia da decadência de alguns alunos que frequentam essa escola e a falta de pulso firme que tinham antes com a gente.

  2. Anônimo 06/04/2019 01:20

    Não é bem isso!!!

    Sou mãe de aluno e não é bem isso que ocorre lá, a escola estava mesmo sem regras com os alunos..ai mudou a direçao que veio para mudar sendo linha dura mesmo..ai os alunos não querem seguir,pelo vídeo deu para ver enfrentando o policial,imagina o que fazem com os professores!!!

  3. Marcos 05/04/2019 19:12

    Estou com o diretor

    A questão da forma como a aluna foi empurrada, não vou discutir e ponto final. Com relação aos alunos atrasados, duvido q a maioria entre para estudar, eles se juntam com os q já estão lá dentro para bater papo, escutar música ou ficar no zap do celular e possivelmente jogar baralho. Pode ir atrás.

  4. Reyel 05/04/2019 18:22

    Engraçado o povo achar que por que trabalha lhe dar o direito de entrar na escola a hora que quer! Vemos hoje alunos sem respeito aos seus educadores. Ta certo os policiais se deixassem eles que apanhariam dos alunos, se não tem professor vai manifestar na secretaria de educação né

  5. Anônimo 05/04/2019 17:12

    Diretor ditador

    Quem é da escola sabe. cheio de informações erradas e distorcidas nessa notícia. São os nossos direitos em jogo, democracia sempre. diretor ditador não tem vez. antes de falarem que os alunos são vagabundos, entendam que só queremos direitos melhores e justos.

  6. Anônimo 05/04/2019 17:06

    Sensacionalista! Tem informação distorcida. A maioria dos alunos sabem da verdade, e da intolerância desse diretor. Tem uma grande diferença entre ser rígido e ser tirano. Ele é totalmente anti democrático e nós não somos obrigados a aceitar isso. Lutamos pelos nossos direitos sim!

  7. Anônimo 05/04/2019 15:40

    Tudo isso foi causado por uma grande falta de responsabilidade e respeito por parte dos alunos, eles chegam até antes do horário e ficam batendo papo e só quando o portão é fechado, começa a muvuca para entrar, são um bando de animais que deveria dar valor e agradecer pela oportunidade de estudar.

  8. Alexandre 05/04/2019 14:00

    Não é bem isso

    Não é bem essa história, desde que esse diretor assumiu a escola a mesma vem em decadência, não esta tendo professores, falta material a escola esta abandonada, minha filha estuda lá desde os 7 anos e nesses últimos anos tem sido os piores, o diretor pouco participa, não esta na escola

  9. Anonimo 05/04/2019 10:36

    Diretor correto, armas apontadas eram de tiro de borracha!

    Pelo amor de Deus, aos que estão falando das armas apontadas, usadas pelos policiais, eram armas com munição de borracha! O Diretor tem uma posição correta, alunos não mandam na escola, estão ali pra aprender e cumprir regras! Aliás, tem professores aqui se manifestando a favor do diretor.

  10. Katia 05/04/2019 10:05

    dilacerada

    serem cumpridas.Devemos para e refletir qual é o futuro que estamos buscando .Escola é para formar cidadãos pensantes que saibam agir corretamente em qualquer situação.

  11. Katia 05/04/2019 10:02

    dilacerada

    Crianças pequenas com medo de ir para a escola.Não sou a favor da infeliz atitude que os policiais tomaram para contornar a situação,mas não estavamos presente no momento e não sabemos como estava a real situaçao.Infelizmente os Brasileiro não sabem lhe dar com regras ,regras são colocadas para

  12. Katia 05/04/2019 09:57

    dilacerada

    Sou a favor de protestos ,mas protestos sábios ainda mais sendo feito por alunos,infelizmente as midias não estão mostrando a real situação ,não mostraram as paredes internas da escola pichadas ,a falta de respeito com crianças que ali estudam ,onde foram passadas mensagens de voz os deixando os com

  13. Rafael 05/04/2019 09:05

    Nota 10 para a policia

    A policia e o diretor estao corretos hoje em dia os alunos sao tudo bardeneiros, minha esposa é professora de uma escola publica de guarulhos e nao consegue dar aula os alunos tudo maconheiro tudo malandro quanto os homens quanto as mulheres todo dia na saida tem briga alunos peitando professor

  14. Oberdan 05/04/2019 08:21

    Correto

    Por causa de maconheiros .... tem q descer a borracha mesmo...

  15. Anônimo 05/04/2019 06:47

    Força diretor , bote ordem nessa escola que está cheia de aluno folgado e nóia...

  16. Paulo 05/04/2019 06:43

    Até parace

    A coisa é simples: escola infestada de drogas. Professor some porque não é obrigado a aguentar nóia. Aluno folgado e sem limites. Ai quando aparece alguem que quer por ordem, os vagabundos vem falar que o cara é encrenqueiro e arrogante. Tem mesmo que por.limite nesses safados. Sei do que falo.

  17. Alisson 04/04/2019 23:49

    Que lei ?

    Está corretíssimo o Diretor e qual lei que autoriza o aluno que trabalha ou não à entrar atrasado ou na segunda aula ? Quero vê mostrar a lei.

  18. Daniel Santos Abade 04/04/2019 22:54

    Professor

    Eu sou professor de escola pública, infelizmente os alunos estão sem limites. Fazem sim uso de maconha dentro da escola, não respeitam normas e querem fazer o que quer. Tá difícil está professor presenciando todos os dias isso. A verdade é essa . Não estamos aguentando mais. Diretor está certo.

  19. Daniel Santos Abade 04/04/2019 22:53

    Professor

    Eu sou professor de escola pública, infelizmente os alunos estão sem limites. Fazem sim uso de maconha dentro da escola, não respeitam normas e querem fazer o que quer. Tá difícil está professor presenciando todos os dias isso. A verdade é essa . Não estamos aguentando mais. Diretor está certo.

  20. Anônimo 04/04/2019 22:10

    Tacalipau

    O diretor está corretíssimo, chega de anarquia, esses moleques não querem estudar, querem detonar a história do Brotero. PM tacalipau!

  21. Anônimo 04/04/2019 21:32

    Diretor!

    Gostaria de informar o *CORRETO* motivo para o protesto dos alunos, que não tem nada haver com maconha como vocês colocaram uma notícia falsa no site, invertendo a situação, porque a situação é manifestar os nossos direitos contra o diretor que está acabando com a nossa escola, que temos mais aulas

  22. Anônimo 04/04/2019 21:17

    Shsh

    Eu estudo nessa escola, e não é isso q vcs estao pensando, o diretor chamou policiais armados, e eles apontaram armas para alunos, e bateram em um aluno

  23. Anônimo 04/04/2019 21:14

    A manifestação é porque o diretor não deixam os aulos entrarem na escola caso se atrasem, não existe nenhuma tolerância e nem mesmo pode entrar na segunda aula com a presença dos pais. Quando a justificativa de atraso é o trabalho, e pede que o aluno saia do emprego e só estude. Esse direto abusando

  24. Anônimo 04/04/2019 21:11

    Vergonha

    Estudei metade da minha vida nessa escola,por sinal a melhor de Guarulhos e olha na minha época era barra pesada e não tinha essa falta de respeito e esses maloqueiros estudando nela, antes era melhor selecionado agora virou bagunça ,bando de modinhas ,aprendiz de maconheiros e algo mais .....

Visualize todos os 24 comentários

Insira um comentário