Guarulhosweb
Guarulhosweb

RESENHA GWEB: Shazam mistura humor, ação e drama na medida certa

Vinícius Bacelar    06/04/2019 16:50

 

Shazam, definitivamente, não é um herói comum. A começar por sua idade. Billy Batson é apenas um adolescente de 14 anos, morador da Filadélfia e que, de forma inesperada, recebe poderes de um mago misterioso. O GuarulhosWeb assistiu ao filme no Circuito Cinemas, do Shopping Bonsucesso, nesta semana. 
 
Porém, antes de adquirir tal "magia", acionada ou desacionada toda vez em que ele grita "Shazam", o jovem Billy carregava consigo uma história de tristeza, culpa e dor. Na verdade, mesmo depois do encontro com o mago, ele continua carregando tal fardo. E esta é uma das partes dramáticas do filme. 
 
Tudo começa no momento em que ele se perde de sua mãe em um parque de diversões, quando tinha aproximadamente 3 anos de idade. Resgatado por policiais, ele começa uma saga para encontrar a genitora. Durante este período de buscas, Billy se envolve em algumas confusões e não consegue ficar em nenhum lar. Até que é acolhido por uma família que possui outros filhos adotivos. 
 
Em paralelo à história de Billy, há também o drama do Dr. Thaddeus Silvana, um cientista que, desde criança, mostra ter uma relação difícil com seu irmão e seu pai. Ele, a exemplo de Billy, também se encontra com o mago misterioso. No entanto, o primeiro diálogo entre os dois acontece décadas antes, em 1976. 
 
O mago não concede os poderes ao então garoto Silvana, que cresce atormentado por ter sido rejeitado. Ao reecontrar o senhor misterioso, anos depois, o cientista adquire uma magia por meio dos sete pecados capitais: gula, inveja, preguiça, luxúria, ira, avareza e vaidade. Então, ele passa a ser um vilão temido que persegue Shazam. 
 
Em meio à disputa entre Billy e Silvana, cenas hilárias arrancam risos dos espectadores. Em outros momentos mais tensos e tenebrosos, o público prende a respiração. No fim, a trama tem pitadas de humor, suspense e emoção nas medidas certas. Quem for ao cinema para assistir a Shazam, com certeza, não irá se arrepender. 
 
Opinião Gweb
Nota do filme (de 0 a 5): 5
Recomendado? Sim. A produção agrada a fãs de todos os gêneros. Inclusive, àqueles que não gostam de filmes de heróis. 
Onde assistir: Circuito Cinemas – Shopping Bonsucesso (Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira, 5308 - Jardim Albertina)
 
Ficha técnica
Shazam
Ano: 2019
País: EUA
Duração: 132 min.
Classificação etária: 12 anos
Direção: David F. Sandberg
Elenco: Mark Strong, Zachary Levi, Jack Dylan Grazer, Ron Cephas Jones, Asher Angel, Grace Fulton
copyright guarulhosweb

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário