Guarulhosweb
Guarulhosweb

Enem ultrapassa a marca de 4 milhões de inscritos em 2019

Agência Educa Mais Brasil    14/05/2019 16:09

 

Cerca de quatro milhões de pessoas já se inscrevera no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019. O balanço foi divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) na noite desta segunda-feira, 13/05, quando se completou uma semana de inscrições. O prazo será encerrado às 23h59 do dia 17 de maio. Os interessados ainda podem confirmar a participação na Página do Participante.
 
O exame já recebeu mais de 100 milhões de inscrições ao longo de 21 edições. No último ano, houve 5,5 milhões de participações confirmadas no Enem 2018, das quais 3,5 foram contempladas com a isenção da taxa de inscrição.
 
Enem em Libras
O edital e o passo a passo da inscrição já foram disponibilizados em Língua Brasileira de Sinais (Libras) com o objetivo de promover a acessibilidade para pessoas surdas que desejam realizar a prova. As ações integram o Enem em Libras, que é “uma iniciativa da Política de Acessibilidade e Inclusão do Inep direcionada à comunidade surda que tem a Língua Brasileira de Sinais como primeira língua”, diz o instituto.
 
Usar a nota do Enem 2019
Os participantes podem usar a nota do Enem 2019 para se inscrever em programas de acesso ao ensino superior. É o caso do Programa Universidade para Todos (Prouni), do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) e também da graduação em Portugal. O Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) também é uma opção para os estudantes.
 
copyright guarulhosweb

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário