Guarulhosweb
Guarulhosweb

Com ajuda de Fabio Porchat, ONG planeja biblioteca em escola pública de Guarulhos

Vinícius Bacelar / Imagens: Paulo Manso    14/05/2019 17:00

 

Uma criança bastante debilitada e que nem falava mais. Este era o estado de Samuel, um menino de sete anos que estava internado por uma doença renal, no Hospital Samaritano, na Capital, no ano de 2016. Até que a funcionária pública guarulhense Lela Albuquerque, que acompanhava o seu drama pelo Facebook, resolveu visitá-lo para contar uma história infantil. "Ao me ouvir, ele começou a falar novamente. Aquilo me emocionou, emocionou a mãe dele e outras pessoas", relembrou Lela em entrevista ao GuarulhosWeb.
 
Este foi o pontapé para que ela fundasse a ONG História Mais Bonita, no Parque Cecap, em Guarulhos. Há três anos, a capitã Lela, como é conhecida pelas crianças por causa do personagem que interpreta durante a contação de histórias, leva alegria às pessoas carentes e doentes de Guarulhos e de São Paulo.
 
E depois de narrar tantas aventuras, a capitã decidiu partir para o seu maior desafio à frente da ONG: montar uma biblioteca na Escola Estadual República da Venezuela II, no Jardim Arapongas, em Guarulhos, onde jovens estudam desde o 6º ano do Ensino Fundamental até o 3º ano do Ensino Médio. "Fizemos uma campanha para a arrecadação de livros e recebemos muitos. Mais de mil. Precisávamos montar este espaço", afirmou a presidente da História Mais Bonita.
 
CONFIRA A ENTREVISTA COMPLETA AQUI:
 
 

 
Fabio Porchat
Para realizar o sonho, no entanto, é preciso de verba e parcerias. "Fiz um post nas redes sociais e vi que a ABACE [Associação Buriti de Arte, Cultura e Esporte] curtiu. Então pesquisei para saber do que se tratava e fiz contato", relembrou Lela.
 
A ABACE é uma organização sem fins lucrativos que, desde 2015, apoia ações sociais que têm poucos recursos, como é o caso da História Mais Bonita. "Nosso projeto foi aprovado pela ABACE e, por meio deles, conseguimos a ajuda do Fabio Porchat", continuou a funcionária pública. 
 
Após sair da Record TV, o humorista lançará seu mais novo trabalho, denominado "Fabio Porchat convida", que é uma peça no estilo talk show, no dia 22/05, uma quarta-feira, às 21h, no Teatro Bradesco (Rua Palestra Itália, nº 500, no Bourbon Shopping, em Perdizes, na Capital). 
 
Na estreia, ele vai receber a Cia. Barbixas, formada pelos humoristas Anderson Bizzocchi, Daniel Nascimento e Elidio Sanna. O ingresso custa R$ 100 e parte da renda será revertida para a ABACE e, consequentemente, à História Mais Bonita. As entradas podem ser compradas aqui.
 
"A ajuda de uma pessoa tão conhecida como o Porchat é fundamental para o sucesso da nossa biblioteca", disse Efigênia Saraiva, relações públicas da ONG. 
 
Outras ações
Além de contar histórias a crianças, os voluntários da História Mais Bonita conversam com moradores de rua e também escrevem cartas para eles. "Além disto, fazemos campanha de doação de sangue, de quatro em quatro meses, e juntamos lacres de alumínio para conseguir cadeiras de rodas, tanto infantis como adultas", destacou Lela. "Já a captação de livros é contínua. A ideia é entregar uma biblioteca por ano. Desde que seja a uma escola pública ou instituição filantrópica", concluiu a capitã.
 
copyright guarulhosweb

 

 

Insira seu comentário

Todos os comentários e opiniões expressas são de inteira responsabilidade dos autores.

Comentários:

  1. Efigênia Saraiva 14/05/2019 20:26

    Precisamos uns dis outros para fazer #A História + Bonita

    Parabéns, Guarulhos Web., por ajudar à evidenciar o trabalho da ONG #A História + Bonita. Nenhum trabalho por melhor que seja se sobressai sem divulgação. Estamos juntos! Paulo, Vinícius e toda equipe Guarulhos Web., estão de parabéns!

Insira um comentário