Guarulhosweb
Guarulhosweb

Mesmo com paralisação, Prefeitura afirma que escolas serão abertas

Redação Guarulhosweb    14/05/2019 17:25

 

A Prefeitura de Guarulhos informou que as escolas municipais serão abertas neste quarta-feira, 15/05, mesmo com ato da greve nacional da educação, marcado para as 14h de amanhã, em frente ao Masp, na Capital. 
 
A posição do Executivo ocorre após um leitor mandar ao GuarulhosWeb a foto de um comunicado distribuído na Escola Margarida Maria da Conceição, nesta terça-feira, 14/05. Nele, a direção informa aos pais e responsáveis que não haverá aula amanhã.  
 
"A Prefeitura de Guarulhos informa que o funcionamento dos espaços está mantido, porém a Secretaria de Educação não tem o direito de cercear a adesão dos funcionários a paralisação", disse o Executivo em nota. 
 
Entenda o caso
A manifestação paulista que marca a greve nacional da educação está prevista para acontecer amanhã, a partir das 14h, em frente ao Masp, na Avenida Paulista, na Capital. 
 
A ideia de alunos e professores de todo o País é pressionar o Ministério da Educação para que a pasta recue em relação ao bloqueio das verbas destinadas às universidades federais. Para se ter uma ideia do impacto, segundo matéria do G1, a Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), que possui 17 mil alunos, teve R$ 27,94 milhões retidos do orçamento de custeio previsto e aprovado por meio da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2019. 
 
Inclusive, alguns gestores de universidades federais de Pernambuco dialogaram com deputados da região para que a reivindicação chegue até o ministro da educação, Abraham Weintraub.
copyright guarulhosweb

 

 

Insira seu comentário

Todos os comentários e opiniões expressas são de inteira responsabilidade dos autores.

Comentários:

  1. William Wilson de Brito 15/05/2019 11:56

    vao fazer o que

    Sem Professores para dar Aula devido a Greve os alunos irão fazer o que na escola ??? isto seria um tentativa de burlar a greve e prejudicar o Aluno no calendario escolar , fora que irão ficar lá fazendo o que bem entende , isto nao seria perigoso ??

Insira um comentário