Guarulhosweb
Guarulhosweb

Evento reúne inscritos para o Hackathon do Experimenta Educação

Redação Guarulhosweb    15/05/2019 09:36

 

Pitch, hackathon, startups, scratch day, bootcamp. Palavras incomuns no cotidiano da maioria dos guarulhenses ganham cada vez mais espaço por meio das ações realizadas pela Prefeitura para inserir Guarulhos no ambiente tecnológico e inovador.
 
Neste sábado, 11/05, cerca de 100 pessoas estiveram no bootcamp (preparação técnica) realizado como aquecimento para o hackathon (maratona tecnológica) que acontece a partir deste sábado (18), às 9h, como atividade do Experimenta Educação, no Adamastor Centro.
 
Estudantes, professores e pesquisadores conectados à tecnologia formavam a maioria do público.  Durante o bootcamp, no Campus Guarulhos do Instituto Federal São Paulo (IFSP), os participantes assistiram a diversas palestras gratuitas.
 
As intervenções trataram sobre o desenvolvimento de ideias, gamificação, mídias digitais, redes sociais, roadmap para elaboração de pitch (concurso de startups), passando também por outros temas relacionados a tecnologia.
 
As palestras foram oferecidas pelas instituições tecnológicas Fábio Guida Estratégias de Negócios, Centro de Inovação Innovation Guarulhos CITIG e 5tart Comunicação. O professor Robson Ferreira, do IFSP e seu colega Halex Dylian também compartilharam conhecimentos técnicos e experiências com o público.
 
Presente na atividade e escalado para liderar o hackathon, que terá duração de 24 horas, o especialista em tecnologia e empreendedorismo Daniel Takaki empolgou o público, fortalecendo nos participantes seu potencial criativo. A diretora de Ciência, Tecnologia e Inovação, Marianne Antunes, representou a Prefeitura.
 
Experimenta
O Experimenta é um evento tecnológico e empreendedor, realizado pela secretaria de Desenvolvimento Científico, Econômico, Tecnológico e de Inovação SDCETI, no qual os participantes são chamados a abordar um tema de relevância para a sociedade sob a perspectiva da inovação tecnológica, de maneira a produzir soluções aplicáveis. Nesta edição, que acontece neste final de semana, entre os dias 17 e 19 de maio, no Adamastor, o tema é Educação.
 
Além do Hackathon, a programação conta com o Fórum Desafios Contemporâneos da Educação e oficina de programação direcionada ao público infantil por meio do Scratch Day. O concurso de startups Pitch4Gru é a atração preparada para a abertura do evento, na sexta-feira, às 19h, no Adamastor Centro.   
copyright guarulhosweb

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário