Guarulhosweb
Guarulhosweb

Banco de sangue usado por sindicato para campanha teve só 45 doações a mais na sexta-feira

Redação Guarulhosweb    15/05/2019 12:37

 

O Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Guarulhos (Sincoverg) realizou uma campanha de doação de sangue, na última sexta-feira, 10/05, dia em que houve uma greve do setor na cidade e em Arujá. 
 
Segundo números da entidade, cerca de 500 trabalhadores já doaram sangue. "E graças ao sucesso de nossa ação, durante o mês de maio permaneceremos em campanha, aumentando assim o número de trabalhadoras e trabalhadores conscientes desta prática, que salva vidas", disse o sindicato em nota. 
 
De acordo com a foto enviada pelo Sincoverg, o presidente da entidade, Maurício Brinquinho, e mais 20 pessoas foram ao Hemocentro São Lucas, localizado na Rua Santo Antônio, no centro de Guarulhos, para doarem sangue na sexta-feira.
 
O GuarulhosWeb questionou o hemocentro para saber se houve um aumento no número de doações na referida data. Apesar do anúncio do Sincoverg, o banco de sangue registrou apenas 45 doações a mais. Segundo uma funcionária do local, o hemocentro recebe, em média, 80 doadores por dia. Na sexta-feira, ainda de acordo com ela, 125 pessoas foram até a instituição para realizar a ação. E ela disse não poder garantir que todas eram ligadas à campanha do sindicato.
copyright guarulhosweb

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário