Guarulhosweb
Guarulhosweb

Guarulhos homenageia servidores da Assistência Social

Redação Guarulhosweb    15/05/2019 15:01

 

Os 47 assistentes sociais da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social foram homenageados nesta quarta-feira, 15/05, com um café da manhã no Restaurante Escola Praça Gourmet, localizado na praça Getúlio Vargas. O prefeito Guti, participou da ação que marcou o Dia do Assistente Social, em homenagem à regulamentação da profissão pelo Decreto Federal nº 994, de 15 de março de 1962.
 
O prefeito destacou o papel desempenhado pelos profissionais. “Nossos servidores são importantes para nós e para a cidade. Sabemos o tamanho e a complexidade deste trabalho. O assistente social vive basicamente no momento mais infeliz das famílias: num confronto familiar, em um problema socioeconômico que estejam passando. O profissional é um guerreiro e um herói da resistência. Como prefeito, agradeço o acolhimento que vocês fazem aos cidadãos todos os dias, e por estarem sempre nos ajudando,” disse Guti.
 
A importância do assistente social na melhoria da vida das pessoas em situação de vulnerabilidade social foi abordada pelo secretário de Desenvolvimento e Assistência Social, Alex Viterale. “Não poderíamos deixar a data passar despercebida. O assistente social é um protagonista na luta pela garantia de direitos, resgate da dignidade humana, contribuindo para a melhoria das condições de vida da parcela mais vulnerável da população. Obrigada pelo trabalho incansável”, afirmou o gestor.
 
Já a secretária-adjunta da pasta, Claudia Papotto, ressaltou o trabalho de reinserção social. “Os assistentes sociais são profissionais que têm como papel principal ajudar a restaurar a dignidade humana, com foco na superação dos seus problemas e também na sua reintegração na sociedade. Parabéns a todos os assistentes sociais!”.
 
A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Elen Farias, falou do orgulho que tem da profissão. “Nossa profissão não é fácil, mas é muito, muito gratificante. Tenho muito orgulho de ser assistente social”, disse Elen.
 
Com 32 anos de serviços prestados à administração municipal, a assistente social Ieda Alves do Carmo, viúva, trabalha atualmente na gestão do Bolsa Família. “Gosto demais de ser assistente social. O País está difícil e as pessoas estão vulneráveis. Com os recursos que temos, buscamos dar o melhor para as famílias e orientá-las, inclusive, para que se empenhem em mudar aquela condição e melhorem de vida. Eu não seria outra coisa se não fosse assistente social”, relatou a profissional de 69 anos.
 
copyright guarulhosweb

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário