Guarulhosweb
Guarulhosweb

RESENHA GWEB - Detetive Pikachu vale a pena mesmo para quem não é "Pokéfã"

Paulo Manso    15/05/2019 16:46

 

Depois da recente febre do jogo de aplicativo Pokémon Go!, que fez com que milhões mundo afora percorressem todo tipo de lugar em busca dos tais monstrinhos escondidos, a indústria cinematográfica não ficaria de fora dessa “carona”. Dirigido por Rob Letterman e baseado em game homônimo desenvolvido pela Nintendo, “Detetive Pikachu” estreou no dia 9/05. No dia seguinte, o GuarulhosWeb assistiu ao filme no Circuito Cinemas do Shopping Bonsucesso e garante que o longa vale a pena, mesmo para quem não é fã da série.
 
Mas quem espera por batalhas, treinadores e pokébolas, esqueça! Na cidade de Ryme City, metrópole adaptada para que homens e pokémons convivam em harmonia, isso não existe. O mentor da cidade, portador de uma doença degenerativa, usa dessa paz para desenvolver secretamente um gás venenoso e resolver um problema pessoal.
 
E em ruas cheias de neon e muitos monstrinhos “fofinhos” andando soltos, o herói da história, Tim (Justice Smith), encontra de forma inusitada o parceiro de investigação de seu pai, o detetive Harry Goodman, considerado morto enquanto se aprofundava em um caso escabroso. Sem memória e falante (isso mesmo...), esse parceiro é nada menos que o Pikachu.
 
A dupla, então, passa a tentar descobrir o que realmente houve com Harry. Em meio a tudo isso, uma constelação de monstrinhos que exercitam a memória afetiva dos fãs, em uma busca por lembrar o nome de cada um deles.
 
De apelo nitidamente infantil, Detetive Pikachu tem senso de humor e uma produção esteticamente bonita, motivos suficientes para ser um bom programa para todo amante de cinema.
 
Opinião Gweb
Nota do filme (de 0 a 5): 4
Recomendado? Sim. Ótima pedida tanto para quem é fã do universo Pokémon quanto para quem gosta de filme esteticamente bonito.
Onde assistir: Circuito Cinemas – Shopping Bonsucesso (Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira, 5308 - Jardim Albertina)
 
Serviço
Detetive Pikachu
Ano: 2019
País: EUA e Japão
Duração: 105 min
Direção: Rob Letterman
Elenco: Philippe Maia, Justice Smith, Kathryn Newton mais
Classificação: a partir de 6 anos
 
copyright guarulhosweb

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário