Guarulhosweb
Guarulhosweb

Terceiro Fórum Lixo Zero reúne iniciativas sustentáveis no Adamastor

Redação Guarulhosweb    24/05/2019 17:12

 

Teve início nesta sexta-feira, 24/05,  o 3º Fórum Lixo Zero, no Centro de Educação Adamastor, Macedo. O evento promovido pela Prefeitura de Guarulhos destaca iniciativas aqui realizadas ou que tenham algum vínculo com a cidade, e que visam sensibilizar a população quanto à importância do consumo consciente, bem como da separação e destinação correta dos materiais que dispensamos diariamente.
 
Neste primeiro dia de atividades, foram apresentados os projetos Bees - Bem Estar, Empreendedorismo e Saúde; Ação Junho Ambiental; Tamarindo Produtos Veganos; Vasos Reutilizáveis; Aquecer e Proteger Reciclando; Espaço do Jovem - Eco Lounge; Igreja Relevante; Usina Recicladora de Resíduos da Construção Civil - PROGUARU S/A; Recicla Mais Guarulhos; Ohquidea - Guardiões de Orquídeas; Feira de troca de mudas e sementes; Formação Permanente em Educação Ambiental; Ambienta Saúde – Resíduos; TEAR a caminho do Lixo Zero; Pesquisa USP- Ação e mapeamento socioambiental participativo para gestão de resíduos no Novo Recreio e Desenvolvimento Sustentável a partir da Horta Comunitária da UBS Nova Bonsucesso.
 
O secretário de Serviços Públicos, pasta responsável pelo Programa Lixo Zero Guarulhos, Edmilson Sarlo Americano, falou ao público na abertura do fórum: “Nosso maior desafio é sensibilizar as pessoas sobre a responsabilidade que cada um nós tem sobre o lixo que produzimos, desde o momento da compra do produto até o seu descarte. Muitas vezes ter a informação não basta para termos atitudes lixo zero, é preciso conhecer de perto o impacto de cada atitude que tomamos diariamente para. Em Guarulhos, já levamos esta mensagem a cerca de 260 mil pessoas, através de oficinas e outras atividades”.
 
Também participaram da cerimônia de abertura, o secretário de Meio Ambiente, Abdo Mazloum; e Vilson Genestretti, delegado de Meio Ambiente de Guarulhos.
 
O 3º Fórum Lixo Zero continua neste sábado, 25/05,  no mesmo local, a partir das 9h, com o painel Compostagem e Hortas Urbanas, que vai abordar os assuntos: horta doméstica, canteiros agrostológicos e compostagem em caixas e lages. Às 10h, terá início um bate-papo sobre políticas públicas para compostagem urbana seguida por oficina de compostagem e mais uma edição da feira de troca de sementes e mudas
 
O Centro de Educação Adamastor fica na avenida Monteiro Lobato, 734 – Macedo. A entrada no fórum é livre e gratuita.
 
 
 
 
copyright guarulhosweb

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário