Guarulhosweb
Guarulhosweb

Segundo bebê anta nasce no zoológico de Guarulhos

Redação Guarulhosweb    24/05/2019 17:25

 

Nasceu na tarde desta quinta-feira, 23/05, no Zoológico de Guarulhos, o segundo filhote do casal de antas Antônia e Antenor. O bebê chega 2 anos e 5 meses após o nascimento de Angelina, primeira cria do casal, nascida em janeiro de 2017.  O parto da pequena fêmea de cerca de 7 kg, foi acompanhado e festejado por toda a equipe do zoo, tendo em vista a situação crítica da espécie que sofre com a caça, o desmatamento e a poluição das águas.
 
Após 13 meses de gestação, os primeiros sinais de que Antônia havia entrado em trabalho de parto surgiram nessa quarta-feira, como explica Fernanda Magalhães, diretora do zoológico. “Já estávamos esperando o nascimento, pois notamos as secreções normais a este tipo de situação. Estamos muito felizes e satisfeitos por colaborarmos com a preservação de mais esta espécie da fauna brasileira”, diz.
 
Diferente dos adultos, que têm pelagem bem rala e castanha, os filhotes de anta possuem camada de pelo mais espessa com cores que variam do caramelo ao branco.  O nome da pequenina será definido por meio de votação, mesmo processo usado para a escolha do nome de Angelina.
 
As primeiras imagens em vídeo da pequenina já estão disponíveis nas páginas do Zoológico de Guarulhos no Facebook (www.facebook.com/zoologico.guarulhos) e no Instagran (zooguarulhos). Para quem quiser tentar a sorte de ver o bebê de perto, a família pode ser visitada de terça-feira a domingo, das 9h às 17h. O Zoológico de Guarulhos fica na rua Dona Glória Pagnoncelli, 344, Jardim Rosa de França. Entrada gratuita.
 
A espécie
A anta-brasileira (Tapirus terrestris) é o maior mamífero terrestre do Brasil. Na natureza, a espécie se alimenta basicamente com folhas e habita áreas abertas ou florestas próximas a cursos d’água. Podem chegar aos 35 anos de idade e a pesar 300 kg.
 
copyright guarulhosweb

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário