Guarulhosweb
Guarulhosweb

Sesc Guarulhos recebe "Hospital da Gente", com o grupo Clariô de Teatro

Foto: Fernando Solidade    02/06/2019 09:33

 

O Sesc Guarulhos recebe, para apenas duas apresentações, o espetáculo Hospital da Gente, do Grupo Clariô de Teatro, companhia criada e residente na cidade de Taboão da Serra. A montagem será apresentada no Teatro da Unidade no dia 6 de junho, quinta-feira, em duas sessões, às 16h e às 20h.
 
O espetáculo - com texto de Marcelino Freire - traz no elenco as atrizes Maira Galvão, Martinha Soares, Naloana Lima, Naruna Costa, Luana Lima e Paloma Oliveira, que atuam sob direção de Mario Pazini Jr. No palco, as atrizes interpretam contos extraídos de obras como Angu de Sangue, Balé Ralé, Contos Negreiros, Rascif, entre outros.
 
O enredo se passa dentro de uma favela construída pau a pau. Um ambiente que cria uma relação intrínseca do público com o beco, o barraco, o lixão, o café, a roupa com água e sabão e as mulheres, que contam e cantam o país que veem e vivem, mas que não passa na televisão.
 
A estreia ocorreu em 2008 na cidade de Taboão da Serra, berço do grupo. Na época, a cia buscou, sem nenhum apoio ou respaldo financeiro, levantar um espetáculo que pudesse dar conta de denunciar e ecoar recortes da vida das mulheres periféricas brasileiras
 
Após a apresentação das 16h, haverá um bate-papo com o grupo e o autor do texto Marcelino Freire.
 
Serviço
Hospital da Gente
Dia 6 de junho, quinta, às 16h e às 20h
Local: Teatro do Sesc Guarulhos
Duração: 60 minutos
Grátis - Retirada de ingressos com 1h de antecedência.
Classificação etária: não recomendado para menores de 16 anos.
Endereço: Rua Guilherme Lino dos Santos, nº 1.200, Jardim Flor do Campo
 
copyright guarulhosweb

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário