Guarulhosweb
Guarulhosweb

Meirelles e Alckmin apontam Guarulhos como protagonista no desenvolvimento do Estado

Texto e foto: Paulo Manso    10/06/2019 18:03

 

O ex-governador Geraldo Alckmin e o secretário estadual da Fazenda e Planejamento, Henrique Meirelles, apontaram Guarulhos como sendo município protagonista no desenvolvimento do Estado de São Paulo, durante evento no Hotel Mônaco, nesta segunda-feira, 10/06. Ao GuarulhosWeb, ambos apontaram as características do município para justificar sua importância.
 
“O papel de Guarulhos no crescimento de São Paulo é fundamental. Uma cidade industrial, centro que abriga o maior aeroporto da América Latina, só para falar duas características. Para São Paulo crescer, Guarulhos também precisa crescer. Uma coisa está ligada à outra”, disse Meirelles.
 
O ex-ministro da Fazenda e do Banco Central falou com o GuarulhosWeb durante a abertura solene da primeira fase do Fórum Paulista de Desenvolvimento (FOPA), encontro que tem o objetivo de fomentar os temas que contemplam o plano de governo do Estado de São Paulo para os próximos quatro anos, além de acompanhar os programas e ações nos próximos 10.
 
Para Alckmin, Guarulhos é uma “colmeia de trabalho”. “O papel de Guarulhos é central nesse desenvolvimento estadual. É uma das maiores cidades brasileiras. É uma cidade completa, com uma indústria muito diversificada, localização extremamente privilegiada e o maior aeroporto do País. O Guti até citou que estamos na era das aerotrópoles. E Guarulhos tem tudo para gerar ainda mais empregos, mais renda. E o importante: com qualidade de vida. Essa é a razão desse encontro ser aqui em Guarulhos”, disse ao GuarulhosWeb.
 
Comandado pelo presidente do GCSM (Global Council of Sales Marketing), Agostinho Turbian – realizador do evento, o FOPA contou com 42 palestrantes, que falaram sobre 15 temas relevantes do plano de governo do Estado em 10 salas do Hotel Mônaco durante todo o dia. O prefeito Guti apresentou o trabalho que tem sido feito em Guarulhos para que a cidade justifique a expectativa. “Assim como o Estado de São Paulo está para o Brasil, Guarulhos está para o Estado de São Paulo. Somos a porta de entrada do País. Guarulhos bem planejada pode ser o propulsor do Estado. É o que estamos fazendo: arrumando a casa para colocar Guarulhos de novo nos trilhos e com qualidade de vida para a população”, afirmou.
 
Além de Guti, Alckmin e Meirelles, participaram da abertura do FOPA: o secretário estadual de Infraestrutura e Meio Ambiente, Marcos Penido; o secretário municipal Rodrigo Barros (SDCETI); a secretária estadual de Desenvolvimento Econômico, Patricia Ellen da Silva; a presidente da CETESB, Patrícia Iglesias; e o presidente do conselho deliberativo do Sebrae, Tirso de Salles Meirelles, entre outras autoridades.
 
O secretário Rodrigo Barros, da SDCETI, destacou a importância da cidade como anfitriã do fórum. “Tivemos nesse evento, em Guarulhos, as principais lideranças do município e do Brasil. E confirmamos, mais uma vez, o alinhamento da gestão do prefeito Guti com o que está sendo feito no Estado e no País quanto à desestatização, de um Estado menor, das PPPs. Mas acima de tudo, o Fopa mostra a importância do município no em São Paulo e no país”. 
 
copyright guarulhosweb

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário