Guarulhosweb
Guarulhosweb

Assembleia escolhe membros da sociedade civil para o Conselho da Criança e do Adolescente

Redação Guarulhosweb    14/06/2019 08:41

 

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente promoveu na última terça-feira, dia 11, assembléia para a escolha dos membros da sociedade civil para o biênio 2019/2020. A reunião ocorreu na unidade Salgado Filho do Centro de Convivência do Idosos (CCI) e contou com a presença de 80 pessoas, incluindo representantes de 17 Organizações da Sociedade Civil (OSC), funcionários da administração municipal e público em geral. A posse dos novos membros será dia 28 de junho, a partir das 9 horas, no auditório do Paço Municipal.
 
Após a votação conduzida pela comissão eleitoral do CMDCA, os representantes da OSC escolhidos foram: Carlito Gomes Leal Jr (Asbrad – Associação Brasileira de Defesa da Mulher da Infância e da Juventude), Núbia Lima Conceição dos Reis (Associação Casa de Convivência Nossa Senhora Rainha da Paz); Vânia dos Santos Marinho (Cáritas Diocesana de Guarulhos); Sarah Martins de Lima Silva (CIAAG – Centro Inclusão e Apoio ao Autista de Guarulhos); Ana Olga Rebouças Meirelles (Núcleo Batuíra Serviço de Promoção à Família) e Edina Patrícia Duque dos Santos (APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Guarulhos). Também foram eleitos suplentes das OSC.
 
O CMDCA é um Conselho deliberativo e paritário, com seis representantes da sociedade civil e seis representantes do poder público, todos com seus respectivos suplentes. Os representantes da sociedade civil são escolhidos em eleição própria do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, entre membros das organizações sociais registradas no Conselho, sendo que os representantes do poder público são indicados pelo Prefeito, entre membros de secretarias da Prefeitura.
 
 
copyright guarulhosweb

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário