Guarulhosweb
Guarulhosweb

Prefeitura e Sabesp discutem descontos na tarifa de água de entidades públicas

Redação Guarulhosweb    14/06/2019 12:15

 

Assessores da Sabesp e representantes de secretarias municipais da Prefeitura de Guarulhos se reuniram nesta quinta-feira, 13/06, no Paço Municipal, no Bom Clima, para estabelecerem as ações necessárias para adesão ao Programa de Uso Racional da Água - PURA, voltado à concessão de desconto da tarifa para entidades públicas como contrapartida ao alcance das metas de economia de água. Além disso, também foram discutidas as projeções da empresa para a cidade e a Tarifa Social.
 
Os analistas Edson Geraldo Souza e Samuel Camargo apresentaram métodos de conservação dos recursos hídricos, através de ações tecnológicas e mudanças culturais. "É preciso ter um controle, vamos trabalhar na estruturação dos próximos passos para contribuir com a economia e o meio ambiente, sejam tais ações de curto ou longo prazo", afirmou Souza.
 
Aproximadamente 1 milhão de habitantes de Guarulhos já não sofrem mais com o rodízio de água, que deve acabar completamente até o final do ano. Para os técnicos, conscientizar os funcionários e a população sobre os impactos do aumento da distribuição de água é fundamental à garantia de qualidade de vida. “Nossos estudos apontam que vamos conseguir acabar com o rodízio. Porém, juntos, conquistaremos mais ainda, sozinhos não andamos. Por isso essa reunião é tão importante: aqui alinhamos as ideias em conjunto”, concluiu Camargo.
 
Os resultados positivos não aumentaram a tarifa cobrada à população, que permanece em R$ 43,46 para imóveis residenciais que gastarem até 10 m³ de água em um mês. No entanto, para incentivar o engajamento da população de baixa renda, em seis meses a Sabesp já levou a Tarifa Social a cerca de 6 mil famílias guarulhenses. Para mais informações, acesse o site da Sabesp: https://site.sabesp.com.br.
copyright guarulhosweb

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário