Guarulhosweb
Guarulhosweb

Sindicato mantém greve e deixa guarulhense sem ônibus na volta para casa nesta sexta

Redação Guarulhosweb    14/06/2019 15:55

 

Os guarulhenses voltarão a enfrentar dificuldades para voltar para suas casas nesta sexta-feira, 14/06, já que o Sincoverg (Sindicato dos Condutores de Guarulhos) mantém a posição de ignorar decisão judicial que obriga que pelo menos 70% da frota rode nos horários de maior movimento, durante a chamada greve geral convocada pelas centrais sindicais. Assim como ocorreu pela manhã, nenhum ônibus municipal ou a serviço da EMTU deverá circular nesta tarde e noite. Somente os microônibus, que fazem parte do sistema alimentador, conforme plano emergencial proposto pela Prefeitura de Guarulhos, irão circular.
 
A população, que não aderiu à greve, precisará buscar formas alternativas para retornar para casa no final do expediente. Em São Paulo, o Metrô e os trens da CPTM circulam normalmente. Assim, a Linha 13-Jade é uma opção para quem seguirá da Capital com destino a Guarulhos, já que a cidade conta com duas estações, a Cecap e a Aeroporto, de onde poderão pegar os micros para chegarem aos bairros.  
 
Em entrevista coletiva no início da tarde desta sexta-feira, o presidente do Sincoverg, o vereador do PT Maurício Brinquinho, afirmou que o sindicato não convocou a greve. "As centrais sindicais convocaram. Não reconheço essa multa porque ainda não fui notiicado", disse em relação à decisão do TRT que determinou multa de R$ 100 mil caso não se mantivesse a circulação de 50% da frota ao longo do dia e 70% nos horários considerados de pico.
 
Desde as primeiras horas da manhã, os guarulhenses que não aderiram à greve geral, convocada por centrais sindicais do país contra a Reforma da Previdência, em trâmite no Congresso Nacional, encontram dificuldades para se locomover. Sem ônibus, muitas pessoas buscaram os micros - que atendem apenas 40% da demanda -, automóveis próprios, táxis ou serviços por aplicativos. Com isso, o trânsito ficou bastante prejudicado, com congestionamentos nas principais vias em diferentes horários.
 
Outro serviço suspenso que prejudica diretamente os moradores é a coleta de lixo. Os condutores não saíram às ruas com os caminhões. Desta forma, a Prefeitura montou um esquema emergencial para recolher o lixo de vias onde foram realizadas feiras livres. A administração também pede a colaboração da população para que não coloque o lixo na rua nesta sexta-feira.  
 
Segundo o GuarulhosWeb apurou, os ônibus só voltarão a circular normalmente na manhã deste sábado.
copyright guarulhosweb

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário