Guarulhosweb
Guarulhosweb

Projetos da Proguaru são laureados no 15º Selo Ambiental

Redação Guarulhosweb    18/06/2019 19:13

 

Em evento realizado na segunda-feira, 17/06, no Teatro Adamastor-Centro, a Proguaru Proguaru (Progresso e Desenvolvimento de Guarulhos S/A) foi laureada com o Selo Ambiental. O evento é uma iniciativa da Câmara Municipal de Guarulhos em parceria com Prefeitura e tem por objetivo divulgar e contemplar projetos, programas e ações em defesa, preservação e melhoria do meio ambiente desenvolvidos por pessoas físicas e jurídicas do Município.
 
Os três projetos laureados foram o "Cimento Verde", ação em parceria com o Instituto de Pesquisas Tecnológicas que implantou na rua Miguel Biondi, no Gopoúva, uma nova tecnologia em pavimentação por meio de Resíduos da Construção Civil; o "Olhar Verde", projeto que restaurou carrinhos de mão utilizados na construção civil para transformá-los em jardins na sede da Proguaru; e a "Calçada Verde", ação que transformou trecho de 100 metros de um passeio localizado na avenida Guarulhos – próximo ao Condomínio Único – com área verde, acessibilidade e piso drenante (feito com material reciclado da usina de RCC da empresa).
 
Funcionários laureados – Dois funcionários da empresa também foram laureados por conta de ações particulares de cunho ambiental. O motorista Cláudio Roberto Martins, levou o Selo Ambiental pelo projeto "Aeromodelismo Guarulhos Sustentável), que criou um espaço totalmente sustentável para prática do esporte, em Guarulhos. O local fica na Vila Sadokin.
 
Já Alessandro Rosa Oliveira, Técnico Ambiental, levou o prêmio pelo programa "Vizinhança Sustentável", ação idealizada na região do Ponte Alta com o objetivo de coibir o descarte irregular de resíduos por monitoramento de câmeras integradas a celulares, além da realização de palestras de conscientização ambiental e sensibilização através das artes.
 
A Proguaru foi representada na 15ª edição do Selo Ambiental por Joel Rodrigues (Diretor Técnico de Infraestrutura Viária e Operações), Luiz Freitas (Supervisor Técnico),  ngela Ramires (Supervisora), Claudiomar Ferreira Melo (Engenheiro), Thamiris Rueda (Supervisora de Manutenção de Parques e Áreas Verdes) e Vânia Lúcia do Carmo (Supervisão de Projetos e Legislação Ambiental).
 
copyright guarulhosweb

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário